Conhecemo-lo no verão passado e, embora já tenha começado a ser distribuído noutros países no mercado internacional, não até hoje, quando começa o seu lançamento no nosso país. Estamos falando do Sony Xperia Z Ultra, uma equipe com um painel próximo a 6,5 polegadas com resolução FullHD, flertando seriamente com o conceito do que entenderíamos por um pequeno tablet. No entanto, é um telefone. E que telefone. O Sony Xperia Z Ultra incorpora os últimos avanços do mercado e praticamente nada fica de fora: 4G, NFC, processador quad-core, 2 GB de RAM e uma suposta autonomia de até quatorze horas de conversação.
A partir de hoje, como dizemos, é possível obter este smartphone no nosso país. A conhecida cadeia de lojas The Phone House fica encarregada de apoiar a estreia comercial do Sony Xperia Z Ultra, podendo fazê-lo com a possibilidade de obter o equipamento em formato gratuito pelo preço de 750 euros. Recorde-se que este é o preço oficial do aparelho, que vem equipado de série com 16 GB de memória interna, podendo ser expandido até mais 64 GB, desde que seja utilizado o cartão microSD correspondente.
Em princípio, serão cinco lojas da famosa rede de distribuição que darão início ao lançamento do Sony Xperia Z Ultra na Espanha, e o farão com uma série de promoções especiais, conforme relatado pela delegação regional da Sony em nosso País. Estas lojas estão localizadas nos centros comerciais Plenilunio e Plaza Norte em Madrid, La Maquinista em Barcelona, Bonaire em Valência e Larios na capital Málaga.
No momento não há notícias de como as operadoras vão se comportar para oferecer o Sony Xperia Z Ultra em seus catálogos. É um telefone muito peculiar, dadas as suas dimensões muito grandes. No entanto, durante o último ano foi confirmado que o mercado está interessado neste conceito, embora a coragem do japonês empresa a levou a projetar uma equipe que pode realmente ter cruzado a fronteira que separa a smartphones do pequeno formato tablet. A mistura de conceitos, junto com a potência do terminal "" lembra que ele leva o Snapdragon 800 quad-core a 2,2 GHz, praticamente o mesmo que o Samsung Galaxy Note 3, que atualmente é o aparelho mais poderoso do mercado de Android "" pode levar as operadoras de telefonia a apostar no Sony Xperia Z Ultra, em resposta a outras propostas da concorrência. Em qualquer caso, como dizemos, por enquanto só resta esperar para saber como os operadores irão reagir.
Outra atração do Sony Xperia Z Ultra está em seu design. Ele retoma aspectos do Sony Xperia Z, embora evite os acabamentos em vidro. Ele tem uma espessura muito fina em relação ao seu tamanho, registrando 6,5 milímetros. Em peso pode ser repassado: 212 gramas assim o atestam. Em todo caso, trata-se de uma equipe especialmente desenhada para aqueles usuários que buscam potencialidades multimídia e não se importam de levar um telefone muito grande ao ouvido.
