Na próxima semana começa a feira de eletrônicos alemã, IFA 2013, e será então quando a Sony japonesa apresentará, supostamente, o Sony Xperia Z1 e o Sony Xperia Z1 Mini. Como tem sido boato por semanas, eles seriam um par de equipes chamadas para liderar a proposta japonesa para catálogos de gama alta e média, e eles farão isso colocando grande parte de seus esforços na seção de multimídia. Neste momento falaremos sobre a versão pequena, pois através do popular portal XDA Developers teria sido revelada uma imagem do aparelho em comparação com o BlackBerry Q10, oferecendo pistas interessantes sobre o tamanho e formato do aparelho ainda não publicado.
Sabendo que as dimensões de largura e comprimento do teclado frontal do terminal correspondem a 119,6 x 66,8 mm, uma abordagem comparativa com o Sony Xperia Z1 Mini nos leva a pensar que apresentaria medidas de 109,2 x 57,9 milímetros. E seguindo as indicações que daí derivam, da GSMArena teriam deduzido que a tela do terminal Sony não atingiria os 4,3 polegadas de que têm falado até agora. O Sony Xperia Ray é na verdade mais alto, embora mais estreito, do que o suposto Sony Xperia Z1 Mini, e neste caso estamos falando de um telefone com tela de 3,3 polegadas, por isso seria difícil para os japoneses caber mais de 3,5 ou 10 centímetros na frente da equipe que esperamos ver em 4 de setembro.
Até agora, havia sido dito que este dispositivo apresentaria um painel de alta definição 720p, embora outros rumores apontassem para a presença de uma resolução qHD, mais próxima do que se espera de um mid-range. Porém, como parece que será uma equipe que não chega nem perto dos padrões de uma carro-chefe, onde se destacaria "" sempre dando crédito aos vazamentos que foram arranjados até o momento "" fica na seção de câmeras. E é que o Sony Xperia Z1 Mini teria um sensor não inferior a 20,7 megapixels, o mesmo é esperado para carregar o Sony Xperia Z1. Este, no entanto, seria capaz de capturar vídeos com qualidade 4K muito alta, que é, por assim dizer, o dobro do padrão FullHD. O Sony Xperia Z1 Mini não teria tanta potência quanto seu irmão mais velho, então a opção de filmar sequências seria mais modesta.
Falamos, portanto, da presença de um processador dual-core no pequeno grande celular que a Sony lançaria na próxima semana, provavelmente um Snapdragon 400, embora esses dados não tenham tanto suporte quanto outros rumores que estão sendo manipulados para o aparelho. Também não se sabe se chegará com Android 4.2 ou com Android 4.3, então neste momento só resta manter um pouco de paciência até que o fabricante comemore seu evento nas vésperas do IFA 2013.
