Índice:
As novidades do telefone flexível da Samsung não param nesta semana. Há poucos dias vimos uma notícia que confirmava o atraso do referido terminal da marca sul-coreana devido ao Google e à Samsung estarem trabalhando na adaptação do software para uma tela dobrável. Antes de ontem, outra companhia telefônica chamada Royole Corporation apresentou o primeiro celular comercial flexível do mundo, o Flexpai. Agora, fontes da Coreia do Sul e próximas à Samsung dizem que o futuro dispositivo da empresa terá nada mais e nada menos do que duas telas: uma na parte traseira e outra na frente.
O Samsung Galaxy F terá duas telas para ser usado como celular e como tablet
Depois de inúmeros rumores e vazamentos do celular flexível da Samsung, estamos finalmente começando a ver algumas luzes. As primeiras renderizações do aparelho apontavam para um terminal com corpo com tela dobrável que poderia ser usada tanto como celular quanto como tablet. Esta dobra permitiria dobrar o aparelho em um livro aberto, de forma que pudéssemos fazer uso da mesma tela no formato de smartphone ou tablet. Parece que no final não será assim, pelo menos é o que dizem fontes próximas da Samsung.
Segundo essas fontes, o dispositivo terá duas telas. O principal ficaria localizado na parte interna do aparelho e seria orientado para seu uso como tablet. Já a segunda tela, seria localizada na parte externa do corpo para fazer uso de um telefone convencional. Isso significa que só podemos dobrar o corpo em duas direções: para abrir e fechar a tela. Quanto ao tamanho destes, foi confirmado que serão de 7,3 e 4,6 polegadas, ambos com tecnologias OLED e alta resolução.
E quanto ao design? Pois bem, segundo a mesma fonte, pode ser um telemóvel mais largo do que o habitual devido, precisamente, à implementação de dois ecrãs. A isso deve ser adicionada a integração de uma bateria grande o suficiente para oferecer boa autonomia. Seja como for, teremos que esperar alguns meses para ver a aparência final do dispositivo e suas características técnicas, que se espera sejam muito semelhantes às do Samsung Galaxy S10 que será apresentado no Mobile World Congress de Barcelona em 2019.
