O ano de 2015 se aproxima lentamente de seus últimos meses de existência e, embora os grandes fabricantes já tenham acabado de apresentar seus carros-chefe, as empresas chinesas ainda têm alguns truques na manga. A Xiaomi está trabalhando há meses no Xiaomi Mi 5, que se tornará seu novo smartphone topo de linha pronto para suceder ao Mi 4 que foi apresentado em agosto do ano passado. Mas a Xiaomi sempre conseguiu lançar telefones móveis com preços relativamente acessíveis e, de acordo com novos rumores, o Xiaomi Mi 5 poderia ter um preço inicial fixado em 320 dólares (285 euros na mudança).
Em suma, o que o boato que apareceu publicado no site AndroidHeadlines.com diz é que o Xiaomi Mi 5 teria um preço inicial idêntico ao que em sua época acompanhava a versão de 16 GigaBytes do Mi 4. O Mi 4, lembre-se, custou 320 dólares em sua versão mais básica, enquanto a outra versão - aquela com 64 GigaBytes de memória interna - teve um preço de lançamento que girou em torno de 400 dólares (355 euros a mudança). Para nos dar uma idéia do que esses preços poderiam supor, basta olhar para o Meizu Pro 5, o novo monstro da Meizuque, com as suas especificações técnicas de ponta, vai chegar às lojas com um preço a partir de 430 euros.
E quais são os recursos esperados do Xiaomi Mi 5 ? Claro, há razões mais do que suficientes para se surpreender se seu preço inicial finalmente girar em torno do valor indicado por rumores. Para começar, o Mi 5 pode ser o primeiro celular a lançar o processador Snapdragon 820 da Qualcomm, e faria isso praticamente contra o relógio, já que a Xiaomi parece estar determinada a lançar seu novo carro-chefe este ano. E dizemos que seria um trabalho contra o relógio pela simples razão de que as primeiras unidades do Snapdragon 820 não chegarão às fábricas das empresas móveis até o mês de dezembro., o que deixa margem de algumas semanas para montar os terminais e colocá-los à venda. No caso de o processador não chegar a tempo, a Xiaomi teria que usar algum outro modelo para alimentar o desempenho de seu terminal.
Mas o Snapdragon 820 não seria a única característica marcante do novo Mi 5 da Xiaomi. Ele também é esperado que este telemóvel incorpora uma tela de 5.2 polegadas com resolução Full HD (1.920 x 1.080 pixels), quatro gigabytes de RAM, 16 / a 64 gigabytes de armazenamento interno, uma câmara principal 16 megapixels, uma câmara frontal de oito megapixels, a versão do Android 5.1.1 Lollipop para Android, um leitor de impressão digital ePorta USB Tipo C, todas acompanhadas por uma caixa que provavelmente será de metal.
Por enquanto, a lista de telefones chineses que ainda podem varrer em 2015 ainda está aberta para novas adições. Em questão de semanas saberemos se o Xiaomi Mi 5 passa a fazer parte dele.
