Não, não cometemos um erro no título. Sabemos que o Xiaomi Mi 9 já existe, é um dos actuais carros-chefe da marca chinesa juntamente com o Mi Mix 3 e já pode ser encontrado em algumas lojas por cerca de 375 euros. Desta vez nos referimos ao modelo 5G que em breve será lançado a partir deste Xiaomi Mi 9. Graças à conexão 5G podemos nos conectar à Internet, do celular, até 100 vezes mais rápido do que com 4G além de desfrutar de uma latência mínima de 1ms então o jogo online seria facilitado.
De acordo com a lista TENAA, já podemos ver, mais de perto, o novo modelo Xiaomi Mi 5G a que nos referimos. E podemos saber que, pelo menos, haverá uma variante com não menos que 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Não é de surpreender que haverá uma variante com tanto espaço de armazenamento, considerando a alta velocidade com que a conectividade 5G baixa dados.
Ainda não há consenso sobre qual nome poderia receber esta nova variante do Xiaomi Mi 9. Alguns apostam que se chamará Xiaomi Mi 9 5G, outros, no entanto, defendem o Xiaomi Mi 9S. Que o usuário não espera grandes inovações no campo do design porque será exatamente o mesmo terminal: uma tela de 6,39 polegadas em forma de gota e câmera traseira de configuração tripla. No entanto, o processador mudará. Teremos neste novo Xiaomi Mi 9 5G com o novo Snapdragon 855+ e um chip de banda base SDX50M compatível com bandas 5G e 4G.
Quanto à bateria chegaríamos a 4.000 mAh com carregamento rápido de até 45 W. A tela terá resolução de até 2K e a câmera traseira incorpora estabilização ótica de imagem.
As dimensões deste novo celular parecem ser 157,21 × 74,64 × 8,95 milímetros. Ao que parece, a Xiaomi voltaria a assinar um pouco em termos de preços de mercado, ao lançar aquele que seria o telemóvel 5G mais barato do momento, com um preço de cerca de 485 euros na mudança. A previsão é que seja apresentado na próxima segunda-feira, 9 de setembro.