Índice:
A tão esperada renovação do Xiaomi sofisticado conhecido como Mi Mix está se aproximando. E vem com uma seção fotográfica que pode fazer furor entre os fãs que pegam seus celulares, fotografam e obtêm imagens. O novo Xiaomi Mi Mix 4 poderia transportar, de acordo com as últimas informações a esse respeito, um sensor fabricado pela marca coreana Samsung de nada menos que 108 megapixels. Este pode até ser o primeiro terminal do mercado a usá-lo. Em um evento organizado pela Redmi (da Xiaomi) e chamado 'Imagens do Futuro', um novo módulo fotográfico de 64 megapixels, o Samsung GW1 Bright, foi anunciado. A par desta informação, foram reveladas as intenções de lançar o sensor de 108 megapixels a que nos referimos.
Um sensor de 108 megapixels para um novo Xiaomi
Isso significa que esse sensor gigantesco poderia ser implementado no novo lote do Mi Mix? Não, mas a mídia chinesa não perdeu a oportunidade de especular sobre isso. Se for anunciado oficialmente, o sensor será integrado a um aparelho de última geração e o Mi Mix entrará totalmente nesta seção do catálogo.
A resolução desse sensor, traduzida em números, é exorbitante: 12032 x 9024p. Pouco mais foi relatado sobre este novo sensor, com o evento se concentrando no novo módulo de 64 megapixels. A previsão é que, durante este mês de agosto, a Redmi apresente na sociedade um novo terminal com este novo sensor. Por parte do Xiaomi Mi Mix 4, espera-se que seja oficializado até o final do mês, já que possui a certificação 3C na China. Graças a este certificado foi possível saber que o novo Mi Mix 4 suportará uma carga rápida de 45 W. Comparando-o com o atual carro-chefe da marca, o Xiaomi Mi 9, saímos vencedores porque neste ficamos com 27 W.
Além disso, o Mi Mix 4 será compatível com a banda 5G, que no nosso país está disponível graças à empresa Vodafone. Entre outras funcionalidades filtradas, especula-se que este terminal possa ser o primeiro da marca a transportar um sensor fotográfico quádruplo liderado pelo Samsung GW1 Bright de 64 megapixels. Também tem havido muita especulação com sua câmera selfie. Se nos lembrarmos, o Xiaomi Mi Mix 3 revelou a câmera frontal deslizando um módulo frontal que foi separado do corpo do celular. No caso da Mi Mix 4, aparentemente, eles vão deixar esse mecanismo de lado para apresentar o que poderia ser o primeiro sensor de câmera selfie embaixo da tela.
Em relação ao processador incluído, esperamos ver o atual rei do topo de linha, o Snapdragon 855, embora também pudéssemos esperar seu sucessor, ainda não apresentado, o Snapdragon 855 plus, acompanhado por entre 6 e 8 GB de RAM. Nas restantes funcionalidades teríamos, como não poderia deixar de ser, funções associadas à gama premium alta ou média, como carregamento wireless, conectividade NFC para pagamentos móveis, Bluetooth 5.0 e WiFi com banda dupla.
Este novo Xiaomi Mi Mix 4 seria apresentado em 31 de agosto, embora este número seja apenas um boato. Nada mais se sabe sobre o projeto final ou o preço a que podemos obtê-lo em nosso país, se estiver disponível. Teremos que continuar esperando por novas notícias sobre isso.