O Xiaomi Redmi 2A pode ser considerado um sucesso de vendas para a empresa asiática. Depois de ter distribuído mais de dez milhões de unidades deste smartphone, a Xiaomi decidiu comemorar seu sucesso em grande estilo anunciando uma nova versão melhorada do Xiaomi Redmi 2A que, curiosamente, manterá o mesmo preço oficial da versão que foi distribuída até agora.. 2 GigaBytes de RAM e 16 GigaBytes de armazenamento interno são as novidades desta versão recentemente apresentada do Redmi 2A, que será distribuído em lojas de origem asiática por um preço que rondará os 75 euros. The Redmi 2Arenovado estará disponível a partir de 11 de novembro.
Foi o próprio Lei Jun , um dos altos funcionários da Xiaomi, que se encarregou de anunciar o lançamento desta nova versão do Redmi 2A sob a afirmação de que “ para garantir a melhor experiência do usuário é necessário que um telefone móvel tenha 2 GigaBytes de RAM e 16 GigaBytes de memória interna ". Conforme coletado em PhoneArena.com, o renovado Redmi 2A será distribuído com um preço de 78 dólares, que é exatamente o mesmo preço com que a primeira versão deste celular foi anunciada. O lançamento será no dia 11 de novembro, uma data importante para os usuários de origem asiática por ser um dos dias com maiores descontos do ano.
Além da melhoria nesses dois componentes (lembre-se que a primeira versão do Redmi 2A da Xiaomi foi distribuída com 1 GigaByte de RAM e 8 GigaBytes de memória interna), o Redmi 2A renovado continuará a incorporar uma tela de 4,7 polegadas com resolução HD (1.280 x 720 pixels), um processador Leadcore LC1860 de quatro núcleos rodando a uma velocidade de clock de 1,5 GHz, uma câmara principal de oito megapixels, uma câmara frontal de dois megapixels, a versão Android 5.0 Lollipop do sistema operacional Android e uma bateria com capacidade definida para 2.200 mAh, tudo acompanhado de um slot Dual-SIM.
Mas o redmi 2A da Xiaomi é apenas uma amostra de smartphones com uma relação qualidade / preço interessante que pode ser encontrada no mercado chinês. Partindo do princípio de que as alternativas europeias de 5 telemóveis de cinco polegadas por menos de 115 euros não são suficientemente atractivas, no mercado asiático podemos encontrar opções como as incluídas nos 3 telemóveis chineses de gama média que arrebatam 2015 ou os 3 telemóveis Chinês com 3 Gigabytes de RAM por menos de 200 euros. E se o que procuramos é uma alternativa de ponta, fique atento aos 5 celulares chineses que serão apresentados em breve.
