Índice:
- Xiaomi, Redmi 8A, carregamento rápido e conectividade USB Tipo C
- Especificações vazadas do novo Xiaomi Redmi 8A
Há já algum tempo, as baterias dos nossos telemóveis aumentaram consideravelmente a sua potência. Dos 2500 mAh que tinha, por exemplo, a bateria do primeiro Samsung Galaxy Note que viu a luz do sol, já em 2011, aos 5.000 mAh do Xiaomi Mi Max 2, uma mudança necessária visto que os ecrãs estão cada vez mais aplicativos maiores e de resolução mais alta requerem muito mais potência e processador para funcionar. Tudo isso se traduz em um maior gasto de energia que deve ser coberto por uma bateria grande se não quisermos carregar o celular a cada meio-dia.
Xiaomi, Redmi 8A, carregamento rápido e conectividade USB Tipo C
E quanto maior for a capacidade de uma bateria, mais tempo ela terá que permanecer carregando na rede elétrica. Para isso, foi inventada a tecnologia de carregamento rápido: graças à injeção de amperagem mais alta, podemos atingir cargas completas em questão de uma hora ou hora e pouco. Independentemente de saber se esta nova tecnologia pode encurtar a vida útil da bateria (e se assim for, e levando em consideração que trocamos de celular a cada dois anos, teríamos que ver se isso importava ou não) é básica porque temos em nosso terminal. Uma tecnologia, até agora, reservada para a gama média e alta mas que, muito em breve, vai aterrar na área dos telemóveis de 100 euros.
Agora, após o tempo de espera, finalmente uma gama de entrada terá tecnologia de carregamento rápido. Este é o novo Redmi 8 A da Xiaomi que será apresentado em 25 de setembro na Índia e que, de acordo com rumores bastante credíveis, você pode desfrutar de um carregamento rápido através de uma conexão USB Tipo C reversível. O boato foi espalhado pelo vice-presidente global da marca chinesa e CEO indiano, Manu Jain, em uma postagem publicada em sua conta oficial no Twitter.
twitter.com/manukumarjain/status/1176024304669954048
Especificações vazadas do novo Xiaomi Redmi 8A
No post vemos como Manu Jain segura nas mãos o que é, aparentemente, a nova gama de entrada da Xiaomi, o Redmi A8, com um atraente design azul e uma única câmera traseira. O próprio Jain gostaria de salientar que o novo Redmi A8 será o primeiro celular em sua faixa de preço a incorporar conectividade USB tipo C reversível. Essas duas características tornariam o Redmi 8A único por estar localizado nas faixas de preços mais baixas do catálogo da marca.
Este terminal básico já vazou várias vezes antes. Na certificadora chinesa TENAA pudemos ver seu número de modelo M1908C3KE e algumas de suas especificações que listaremos a seguir.
- Se ficarmos com a fotografia publicada, este Redmi 8A pode não ter um sensor de impressão digital porque vemos uma parte traseira sem ele e ficaríamos surpresos em ver um scanner de impressão digital sob a tela. Isso significa que teríamos que nos contentar com o desbloqueio facial pela câmera frontal.
- Teria uma tela de 6,21 polegadas com um entalhe no formato de uma gota d'água, como a que temos em outros Redmi's como o Note 7.
- Dentro do terminal veríamos um processador de oito núcleos com uma velocidade de clock de 2,0 GHz acompanhada por nada menos que 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna.
- Quanto às câmeras, traseira de 12 megapixels e selfie de 8 megapixels.
- A carga rápida chegará à sua bateria de 5.000 mAh.
- O preço ainda é desconhecido.