A China aguarda a chegada do Xiaomi Redmi Note 7 Pro no dia 18 de março, um aparelho que chega com uma surpresa. A empresa revelou que o terminal incluirá um revestimento nano-hidrofóbico P2i. Traduzido para o espanhol, o Note 7 Pro será capaz de repelir água, poeira e qualquer tipo de líquido. Para dar a notícia, a empresa enviou convites para o lançamento da equipe que reúne dois jornais. Um é papel branco comum, enquanto o outro é papel processado à prova d'água P2i.
Um dos destinatários deste convite fez um pequeno teste com esses papéis e derramou água em ambos. Como esperado, o papel comum empapou rapidamente, enquanto o papel processado P2i nem mesmo afundou, a água escorregou completamente. Este revestimento repelente uniforme pode prevenir eficazmente os danos causados pela corrosão ou água. Também é capaz de reduzir a probabilidade de problemas afetando antenas, alto-falantes, botões, slots de cartão, interfaces, etc. do telefone. Tudo isso sem afetar os componentes do telefone ou sua condutividade, mantendo a aparência, toque e função originais do produto.
O Redmi Note 7 Pro não inclui nenhum tipo de classificação IP para resistência à água ou poeira, mas o nanorrevestimento P2i já faz isso. Além disso, a nano camada do terminal não está apenas na tela, mas em todo o chassi. Em qualquer caso, este recurso de proteção foi projetado para evitar que água entre no telefone se algum líquido for derramado sobre ele. Não sabemos o que aconteceria se ele caísse na água ou fosse submerso.
No momento, este modelo foi colocado à venda na Índia e estará disponível na China a partir de 18 de março. Não sabemos quando ocorrerá sua chegada à Espanha. Claro que a partir de amanhã o Redmi Note 7 standard poderá ser adquirido a partir das 13h com um desconto de 30 euros sobre o preço definido pela empresa. Se é rápido e se interessa por este telemóvel, pode ser seu por apenas 150 euros.