No início do ano, a ZTE apresentou o ZTE Axon Max, um phablet com tela de 6 polegadas e algumas características técnicas bastante interessantes. Mas como já sabemos, o mundo da tecnologia muda muito rápido, por isso a empresa parece estar preparando uma nova versão desse aparelho. O suposto ZTE Axon Max 2 apareceu na lista de terminais GFXBench e parece melhorar o hardware que a primeira versão incorporou. Especificamente, melhoraria o processador e a quantidade de RAM, além do armazenamento interno. Vamos revisar suas possíveis características.
O primeiro ZTE Axon Max é um phablet que está localizado na faixa média-alta do Android. Apresenta um design com corpo dourado em liga de alumínio e titânio, muito característico da gama Axon. O terminal se destaca por sua grande tela de 6 polegadas com resolução Full HD de 1.920 í— 1.080 pixels, embora seja mais baixa em resolução do que outros membros da linha. No interior encontramos um processador Qualcomm Snapdragon 617. Este chipset oferece oito núcleos rodando a 1,5 GHz e uma GPU Adreno 405. Acompanhando este processador, encontramos3 GB de RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento interno. O conjunto fotográfico em torre inclui uma câmera frontal de 13 megapixels com abertura f / 2.2, uma das melhores câmeras para selfies do mercado. A câmera principal oferece abertura de 16MP f / 1.9. Em termos de autonomia, o terminal incorpora uma grande bateria de 4.140 miliamperes, além de compatibilidade com o sistema de carga rápida.
O novo modelo que apareceu nos testes mostra um terminal muito parecido, mas com uma atualização da RAM e do processador. Aparentemente, o ZTE Axon Max de 2017 incluiria um novo processador Qualcomm Snapdragon 625. Este processador oferece oito núcleos rodando a 2 GHz e uma GPU Adreno 506. Além do aumento de potência, este processador é caracterizado por ser muito mais eficiente em termos de energia do que seus antecessores. Acompanhando este chip encontraríamos 4 GB de RAM, o que aumentaria a memória incluída no modelo original.
Parece também que haveria um aumento na capacidade de armazenamento interno, passando de 32 GB no primeiro modelo para 64 GB no suposto ZTE Axon Max 2. Também pudemos ver mudanças no conjunto fotográfico, já que a folha de especificações indica que o terminal poderia incluir duas câmeras de 12 megapixels, uma como a principal e outra na frente. Claro, as câmeras incluiriam a possibilidade de gravar vídeo com resolução 4K.
Com base nas especificações vazadas, outros recursos podem ser mantidos. Ou seja, se continuar com uma tela de 6 polegadas com uma resolução Full HD I- 1.920 1.080 pixels. Nenhum dado novo apareceu sobre a bateria, então é possível que a empresa decida manter a mesma capacidade, 4.140 miliamperes. Se isso acontecer, é uma pena que a empresa não tenha aproveitado a reforma para incluir uma tela QHD. Por enquanto teremos que esperar para conhecer as características finais deste novo ZTE Axon Max.