O padrão exige ordem. Embora ontem tenhamos dito a vocês nas mesmas linhas que a Nokia Austrália havia descartado estritamente que o primeiro Nokia com Windows Phone veria a luz em 2011, agora foi Stephen Elop, o CEO da empresa finlandesa, que negou essas declarações, e o faz compartilhando os planos que a empresa tem para abrir essa nova e tão esperada etapa.
Com plena confiança, o gerente canadense garante que a linha Windows Phone da Nokia será lançada mundialmente no "quarto trimestre do ano", como ele pôde dizer em declarações à mídia chinesa. Da mesma forma, ele destacou que os primeiros modelos dessa nova série de telefones poderão ser vistos no Nokia World 2012, evento anual da empresa que ocorrerá em outubro próximo, em Londres.
Elop destacou ainda que a estratégia de lançamento que vão adotar para a chegada dos Windows Phones da Nokia será sequencial, para que a nova linha seja lançada de forma escalonada nos diferentes países onde está prevista a chegada dos novos telemóveis. Assinatura de Espoo.
Da mesma forma, o chefe da Nokia está muito otimista com a projeção desta nova etapa, garantindo que acredita que o sucesso é garantido pelas “capacidades únicas da Nokia, bem como pela qualidade dos seus designs e pela força que traz aos seus produtos. a empresa como organização ”.
Algumas chaves da estratégia do ecossistema Nokia Windows Phone também foram avançadas para se considerarem uma alternativa a outras, afirmando Elop que a experiência desse ambiente gira em torno do usuário, as pessoas, em comparação com a filosofia de outras plataformas, que giram em torno para aplicativos.
A ideia, delineou o responsável da empresa, é que todos os utilitários dos telemóveis Nokia com Windows Phone sejam integrados entre si para que o utilizador não se limite a ter uma biblioteca de aplicações com diversas funções, mas que todas se coordenem para disponibilizar o dono do terminal uma experiência mais completa.
Quanto ao MeeGo, não houve muitas notícias de Stephen Elop. Ele se limitou a dizer que estão muito entusiasmados com a boa recepção que o Nokia N9 (o primeiro terminal comercial que funciona com a plataforma da Intel e Nokia) teve em sua apresentação, e estão ansiosos sobre a forma como ele poderá funcionar nas diferentes mercados onde é colocado à venda. No entanto, ele não disse uma palavra sobre o lugar que a empresa reserva para esta plataforma ou se veremos mais aparelhos no futuro.