A Apple pode estar se preparando para uma verdadeira explosão de telefones da Apple em 2012. Na verdade, ele diz adeus a 2011 com mais iPhone em seu catálogo do que nunca, com até três dispositivos, que compõem um alto alcance - com o iPhone 4S e o iPhone 4 no comando - e um médio de reconhecida solvência - representado no iPhone 3GS -. Com a sombra de um possível quarto terminal assomando no horizonte, o iPhone 5, o povo de Cupertino poderia ter em mente uma estratégia para o próximo ano que busca concretizar a guerra pura pelo desgaste da competição.
É o caso que as fábricas chinesas da Foxconn começaram as obras de expansão de sua unidade de Zhengzhou, onde os telefones da Apple estão sendo montados. Para ser mais específico, a linha de montagem dessa fábrica é a estrutura onde até 200.000 unidades do iPhone são fabricadas todos os dias, como sabemos da Phone Arena.
No entanto, uma vez que obras de expansão concluídas em Zhengzhou, Foxconn estaria disposto a não menos enviar de 400.000 unidades do iPhone, todos os dias, como desde que os recursos sitúen da planta a 95 por cento da capacidade. Se fosse possível manter esse ritmo por um único mês - algo improvável, por outro lado, embora não impossível, segundo certas práticas realizadas na Foxconn infelizmente - a produção do iPhone em 2012 poderia significar a saída de oito milhões de terminais.
A expansão da fábrica de Zhengzhou adicionará 100.000 novos funcionários ao quadro da Foxconn, todos designados para trabalhar na linha de montagem do iPhone. O fato de as capacidades de produção dos celulares da Apple estarem dobrando não poderia estar levando tanto à fabricação de um modelo específico quanto a suportar a sobrevivência de várias linhas do aparelho simultaneamente, para que o lançamento de uma nova versão - o iPhone 5 - não funcionou em detrimento dos modelos que hoje povoam o catálogo da Apple, e que poderiam coexistir com um futuro terminal.