Apresentado há poucos dias durante o Mobile World Congress em Barcelona, o Samsung Galaxy S7 e o Samsung Galaxy S7 Edge serão sem dúvida dois dos grandes telemóveis do ano. Uma das seções onde vão dar mais o que falar é a fotográfica. A câmera principal dos aparelhos faz uso da tecnologia “Dual Pixel”, que conta com dois sensores de 12 megapixels para obter uma qualidade superior nas imagens capturadas. Durante a apresentação, a Samsung foi explicando as vantagens desta nova tecnologia, relatada sobre a abertura (comparável a f / 1.7), mas não disse nada sobre se incorporam ou não a estabilização ótica de imagem.
Esse problema tem causado muita agitação e, após a apresentação, muitos usuários comentaram em fóruns e mídia especializada que talvez o novo Galaxy S7 não viria com esse recurso. Afinal, o fato de o bojo ter sido quase totalmente removido da câmera pode ser uma consequência direta da ausência do módulo de estabilização óptica. Finalmente tudo foi esclarecido pela própria Samsung. A empresa confirmou há algumas horas que os dois telefones possuem estabilização óptica ou, como eles chamam, Smart OIS.
Teremos que esperar o lançamento do novo Galaxy S para ver como se comporta a estabilização de imagem, mas basicamente nos permitirá tirar fotos mais nítidas em movimento. Além disso, se adicionarmos a tecnologia Smart OIS a isso, capturas de qualidade podem ser feitas em situações de pouca luz. Será a partir do próximo dia 11 de março quando poderemos dar uma olhada mais de perto nesses e outros recursos incluídos no novo carro-chefe do sul-coreano. Conforme a empresa confirmou no dia da sua apresentação oficial, o novo Galaxy S7, além de uma nova câmera, possui uma tela QHD de 5,1 polegadas (2.560 x 1.440 pixels) com possibilidade de ficar sempre ligado graças ao recursoExibir sempre ligado. No interior encontramos um processador da casa, Exynos 8890 com oito núcleos de processo, acompanhado por 4 GB de RAM. Segundo a empresa, este SoC melhora o desempenho em 30% em relação ao seu antecessor, o Samsung Galaxy S6.
Entre algumas das grandes novidades deste ano, além da câmera e do processador, está um design levemente renovado, com bordas arredondadas na parte traseira e a possibilidade de ser submerso sem nenhum tipo de invólucro ou capa externa, além do inclusão de um slot para incorporar cartões do tipo MicroSD. Por seu turno, o novo Galaxy S7 oferece ainda bateria de 3.000 miliamperes, capacidade de ligação a redes 4G + com download de até 450 Mbps e um bom conjunto de aplicações, devido, entre outras coisas, à inclusão do Android 6.0 Marshmallow. O Samsung Galaxy S7Ele vai pousar no mercado espanhol em 11 de março a um preço de 720 euros. Deve-se observar que os usuários que reservarem o dispositivo antes da data de partida receberão os óculos de realidade virtual Samsung VR Lite totalmente grátis .
