Índice:
Os celulares flexíveis são a novidade neste Mobile World Congress, todas as empresas que investiram nessa tecnologia estão apresentando ou pelo menos ensinando. Já vimos as propostas da Samsung com o Samsung Galaxy Fold ou Huawei com o Huawei Mate X. Agora é a vez da Oppo enfrentar a lista deixada por estes dois terminais, sim, este terminal por enquanto é um protótipo. A Oppo quer mostrar que também tem trabalhado nessa tecnologia, mas no momento eles não estão confortáveis com o que conquistaram.
Oppo, protótipo móvel flexível
O próprio vice-presidente da Oppo é o encarregado de tornar este terminal conhecido. Ele fez isso com a publicação de várias imagens na rede social asiática Weibo. Nessas imagens podemos ver um terminal que nos lembra o design do Huawei Mate X. É possível que este seja o design final já que pelas imagens o terminal parece funcionar corretamente. Não há especificações no momento, mas podemos assumir quase com segurança que a tela deste terminal será OLED.
Esses painéis são os que tornaram a chegada dos terminais dobráveis uma realidade. Por ter uma construção que não necessita de retroiluminação para emitir a imagem e sua flexibilidade, permite que sejam integrados em um chassi com dobradiça que facilita o dobramento. E l tamanho da tela é outra coisa que nos escapa, mas as imagens podem ver que quanto menos teremos três telas de tamanhos diferentes. O principal ou o que mais usaremos terá um formato alongado, enquanto o secundário será um pouco mais estreito e finalmente a tela que é gerada quando o terminal é exibido será quase como a de um pequeno tablet.
Apesar de ser um protótipo, este terminal Oppo parece pronto para entrar no mercado. Você pode ver a câmera dupla posicionada na lateral da moldura da tela, ao lado delas está o flash LED de dois tons. O sistema de dobragem é uma dobradiça colocada no centro da tela, com ela podemos dobrar o telefone à vontade. Oppo não quis indicar a operação ou a tecnologia em que se inspirou para criar esta dobradiça como outros fabricantes.
A Oppo comunicou à barragem o que pensa sobre os telefones dobráveis e mais especificamente sobre o seu protótipo, além do motivo pelo qual não decidiram trazê-lo para o mercado:
Nos últimos anos, temos trabalhado no desenvolvimento de diferentes linhas de produtos e opções futuras; OPPO tem uma definição exigente e cheia de expectativas elevadas para o que a empresa chama de um produto perfeito. Estamos explorando os melhores produtos de design e tecnologia para atender a demanda de nossos consumidores. Mas para OPPO, nosso telefone dobrável atual não atende à definição do produto perfeito, pronto para atender a demanda que nossos consumidores realmente desejam.
No momento este terminal é mais um desconhecido. É verdade que pelo menos é um dos protótipos mais próximos de se tornar realidade, mas se não quiseram anunciá-lo como mais um produto, significa que neste momento não está totalmente pronto para competir com os seus rivais. Esperamos ver você mais cedo ou mais tarde, porque os telefones dobráveis serão comentados em 2019.