Alexa, Siri, Assistant, Xiao Ai ou Bixby serão acompanhados a partir de hoje por um novo assistente virtual com o carimbo Oppo. Este é o Breeno e tem funções semelhantes às de seus rivais. É capaz de oferecer todas as informações de que o usuário precisa, antes mesmo de ele solicitar. Por enquanto, sim, ele só entende e fala chinês, embora imaginemos que seja uma questão de tempo antes que ele aprenda outras línguas e seja visto nos celulares Oppo na Espanha.
Breeno consiste em 7 módulos: Aconselhamento, Reconhecimento de tela, Conscientização, Velocidade, Voz, Direção e Espaço. Por exemplo, um usuário de um smartphone Oppo viajando para o aeroporto verá como o assistente sugere automaticamente informações sobre o embarque. Ao mesmo tempo, ele também exibirá dados sobre o vôo na parte inferior da tela. Portanto, o objetivo é idêntico ao do resto dos assistentes virtuais. A Breeno se preocupa em fornecer as melhores sugestões dependendo do local e do que o usuário está fazendo. Para isso, faz uso de sua inteligência artificial, que deve melhorar com o tempo.
Em qualquer caso, nada disso é novo. O Siri da Apple ou o Bixby da Samsung funcionam da mesma forma, tentando tornar a experiência com o terminal mais fácil e confortável. No entanto, o vice-presidente da Oppo garantiu durante a apresentação da Breeno que o assistente será uma peça chave no futuro da Internet das Coisas da empresa. Basicamente, você deu a entender que Mobile + Breeno funcionará como um centro nervoso.
É claro que os assistentes virtuais terão um papel importante neste setor nos próximos anos. Na verdade, a adoção desses mordomos invisíveis serão os protagonistas absolutos das casas inteligentes. Ao longo deste ano a demanda aumentou consideravelmente, incluindo os 25 milhões de dispositivos conectados, de acordo com estudo da Juniper Research. No entanto, em 2023, espera-se que haja um total de 275 milhões desses dispositivos. A empresa de pesquisa garante que os assistentes de voz, portanto, se tornarão ferramentas fundamentais para o gerenciamento de dispositivos inteligentes dentro de casa.