Índice:
O Samsung Galaxy S8 é um celular com um design realmente interessante. A empresa coreana conseguiu um novo design com quase nenhuma moldura que chame a atenção. E também manteve as boas características do modelo anterior. Hoje, da própria Samsung, eles nos explicaram como ele é construído por dentro. A empresa publicou duas imagens em que podemos ver todos os componentes do Samsung Galaxy S8. Vamos dar uma olhada neles.
Começamos pela frente. Aqui temos a tela, um painel OLED curvo com uma proporção de 18,5: 9. Uma tela que ocupa 80% da frente do aparelho. Este é coberto por um vidro Gorilla Glass 5. Também na frente temos o DDI (Display Driver IC), que serve para reduzir o consumo de energia sem comprometer a qualidade da imagem. Além do sensor de pressão, que é instalado sob a tela do Samsung Galaxy S8.
A câmera frontal está localizada na moldura superior e oferece um sensor de 8 megapixels ef / 1.7 abertura. Também é equipado com tecnologia de reconhecimento facial. Bem ao lado, temos o scanner de íris e os sensores usuais, como luz e proximidade.
Nesta imagem da frente do Samsung Galaxy S8 também vemos alguns componentes internos. Por exemplo, temos o processador (Mobile AP), um chip fabricado em 10nm. Vemos também as memórias, 4 GB de RAM DDR4 e 64 GB UFS de armazenamento interno.
A empresa redesenhou a PCB (a placa principal) para minimizar o espaço entre o processador e o sistema de refrigeração. Isso garante que o celular possa realizar tarefas muito pesadas sem esquentar.
Finalmente, temos o slot para cartão microSD na parte superior e o alto-falante na parte inferior.
Parte traseira
Os coreanos também nos mostraram os componentes do Samsung Galaxy S8 do outro lado. Se olharmos para a imagem por trás, a primeira coisa que se destaca é a câmera. Como você já sabe, é um sensor Dual Pixel com 12 megapixels ef / 1.7 abertura. Bem ao lado da câmera, temos o leitor de impressão digital e o sensor de frequência cardíaca.
Grande parte da parte traseira é ocupada pela bateria. O Samsung Galaxy S8 tem uma bateria de 3.000 miliamperes e o Galaxy S8 + tem uma bateria de 3.500 miliamperes. A bateria possui um amortecedor e sistema de borracha para protegê-la. Na parte inferior, temos o conector USB-C para carregar o celular e transferir dados.
A porta USB-C também permite que o celular se conecte ao DeX Station, um acessório que permite que o smartphone seja usado como um computador desktop, oferecendo uma transição rápida e segura.
Entre os múltiplos sensores e chips temos o Bluetooth 5.0, tornando-se assim um dos primeiros telefones com este sistema. Esta versão oferece o dobro da velocidade de transferência de dados, aumenta a capacidade de transmissão de dados em 800% e pode cobrir quatro vezes mais espaço do que a versão anterior.
Também temos a antena WiFi, o sistema de carregamento sem fio, o chip NFC e as antenas LTE categoria 16. Eles são compatíveis com redes LTE de 1 Gbps.
Finalmente, no lado inferior direito, temos o conector de fone de ouvido. Houve especulação por um tempo de que o S8 não incluía esse conector, mas a empresa acabou decidindo mantê-lo. Uma decisão que certamente é apoiada pela maioria dos usuários.
Todos os componentes são selados para proteção contra água e poeira. É por isso que o Samsung Galaxy S8 tem certificação IP68. Ou seja, pode ficar submerso por 30 minutos sem, em tese, sofrer danos.
