Índice:
- Xiaomi Redmi 3 Pro, um smartphone de gama média com poucas surpresas
- Uma versão "profissional" do Xiaomi Redmi 3?
Ele é chamado de Xiaomi Redmi 3 Pro e é uma versão renovada do Xiaomi Redmi 3. A marca de tecnologia chinesa acaba de anunciar oficialmente seus recursos, incluindo um upgrade de memória RAM, um sensor de impressão digital ou uma fantástica bateria de 4.100 miliamperes com a qual se promete mais de dois dias de uso. Esta equipa chega ao mercado no próximo mês de Abril no seu país de origem por um preço que ronda os 125 euros. Contamos todos os detalhes.
Xiaomi Redmi 3 Pro, um smartphone de gama média com poucas surpresas
O novo modelo da Xiaomi tem tela de 5 polegadas com resolução 720p, um pouco desatualizada considerando as tendências dos novos smartphones topo de linha do mercado (quase todo mundo já aposta em telas com resolução FullHD ou superior).
Com relação ao design, o Xiaomi Redmi 3 Pro introduz algumas modificações em relação ao Redmi 3, embora um novo sensor de impressão digital seja apreciado localizado na parte traseira.
Dentro das especificações técnicas, encontramos a diferença fundamental: o processador Snapdragon 616 de oito núcleos é mantido, mas a memória RAM é aumentada de 2 para 3 GB.
O smartphone possui 32 GB de armazenamento interno (expansível por cartão microSD externo) e possui uma câmera principal de 13 megapixels e uma frontal de 5 megapixels. Vale destacar a escolha de uma bateria de 4100 mAh, e também a possibilidade de trabalhar com dois números de telefone (o aparelho é DualSIM).
Quanto ao sistema operacional, o Xiaomi Redmi 3 Pro contará com o Android Lollipop e a interface de usuário MIUI 7 desenvolvida pela Xiaomi.
Uma versão "profissional" do Xiaomi Redmi 3?
O terminal Xiaomi Redmi 3 surpreendeu por oferecer características muito interessantes, com um design atractivo e um preço muito baixo (cerca de 100 euros). O modelo tinha 16 GB de armazenamento interno "" expansível por cartão microSD "" e 2 GB de RAM, o que de certa forma "ficou aquém" considerando as capacidades de desempenho do processador.
Nesse sentido, o novo modelo anunciado pela Xiaomi, a versão "pro", traz melhorias tanto para o armazenamento "" de 16 para 32 GB "" e para a memória RAM "" de 2 para 3 GB "", mas mantém o mesmo processador e também não avança nas características das câmeras. Semelhante ao Redmi 3, o Redmi 3 Pro possui uma câmera principal de 13 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels. Nem troca a bateria, que no modelo anterior também era de 4100 mAh.
Quanto ao preço, o Xiaomi Redmi 3 Pro estará à venda no mercado chinês no dia 6 de abril por 899 ienes (cerca de 123 euros a alteração): uma pequena modificação em relação ao Redmi 3 que na verdade corresponde ao algumas mudanças introduzidas nesta versão "pro".
Em geral, como vimos ao revisar as características, este novo terminal Xiaomi apresenta poucos recursos novos e permanece quase no mesmo nível que o Redmi 3. Mas o valor pelo dinheiro, claro, ainda é uma aposta muito interessante.
Para os usuários mais exigentes, o smartphone topo de linha da Xiaomi é, no momento, o Xiaomi Mi 5.
