Em um smartphone como o Motorola Moto X Style, distribuído na Espanha por 524 euros, é inaceitável que a Motorola se contente em incorporar exatamente o mesmo aplicativo de câmera que podemos encontrar, por exemplo, no Motorola Moto G de 2015 (cerca de 300 euros de diferença de preço). O potencial da câmera de um smartphone como o Moto X Style vai muito além das limitações de um aplicativo como o da Motorola, por isso achamos que é hora da Motorola continuar com seu aplicativo Câmera.
Partimos do pressuposto de que em um smartphone como o Moto G em 2015, a simplicidade da interface no aplicativo Câmera da Motorola é um sucesso diante de usuários menos exigentes ao imortalizar as fotos. Mas em um celular como o Moto X Style, como é possível que os usuários não tenham a possibilidade de gravar vídeos com uma resolução inferior a Full HD, principalmente se levarmos em conta que este celular é distribuído em uma versão que incorpora 16 GigaBytes armazenamento interno? ¿ E quanto aos controles manuais ? Claro, o fato de que o app Camerada Motorola acumulam no Google Play mais de 11.000 avaliações de uma estrela, nada mais do que a prova de que a Motorola tem que se encarregar do assunto.
O Samsung Galaxy S6, o LG G4 ou o Sony Xperia Z5 são exemplos de smartphones topo de linha que, com seus prós e contras , podem ostentar um aplicativo de câmera no qual os usuários dificilmente podem reclamar de não ter opções. relacionadas à câmera. No aplicativo da Motorola, mais do que uma renovação na interface - repetimos; Uma interface intuitiva é excelente para usuários menos experientes, como destacamos em nosso teste Moto G (2015) - o que sentimos falta é oincorporação de uma gama muito mais ampla de opções relacionadas ao controle da câmera.
Mas, embora a Motorola decida mudar de assunto a esse respeito, qualquer proprietário de um Moto X, Moto G ou Moto E deve saber que na Google Play Store é possível encontrar uma infinidade de aplicativos de fotografia alternativos ao que vem de fábrica esses celulares. A Google Camera é a alternativa mais utilizada, mas também é possível encontrar outras como a Open Camera, com um vasto leque de possibilidades relacionadas aos controles manuais de imagem, Candy Camera, ideal para usuários que gostam de aplicar dezenas de filtros a suas fotos ou câmera MX, com opções interessantes tanto na seção de fotografia quanto na seção de vídeo.