A Samsung é o fabricante que mais vende telemóveis em Espanha. Isso é mostrado por um novo relatório da Kantar Worldpanel, com dados correspondentes ao final do ano passado. O sul-coreano está posicionado um pouco à frente da Huawei e bem acima de rivais como Apple ou LG. Os números concretos mostram como a Samsung alcançou 24% de participação em 2016, seguida pela Huawei, que ficou com 21%. A BQ também se posicionou neste ranking de vendas de mobile na Espanha, com 12 por cento de participação. A Apple e a LG estão bem atrás, com 8 e 6% de participação de mercado, respectivamente.
A Samsung é quem mais vende telefones em nosso país, mas o celular mais vendido é da Huawei. É o Huawei P8 Lite, que no ano passado alcançou 6,2 por cento das vendas de celulares na Espanha. Este terminal possui um design fino feito de liga de alumínio. Ele é montado em uma tela HD de 5 polegadas e um processador HiSilicon Kirin 620 de oito núcleos. Outras características são uma câmera principal de 13 megapixels com autofoco e flash LED ou uma bateria de 2.200 miliamperes.
Atrás do Huawei P8 Lite estaria um dispositivo Samsung. Especificamente, o Samsung Galaxy J5 2016, com 5,7 por cento das vendas. Também é um modelo acessível com tela de cinco polegadas ou processador quad-core. Com esses dados, a Samsung continua a demonstrar sua força imparável em nosso país. A empresa sul-coreana anunciará um novo telefone carro-chefe nas próximas semanas. O Samsung Galaxy S8 viria com recursos inovadores, como a ausência do botão home ou uma tela curva para a versão padrão. A empresa não se esquecerá do mid-range e também anunciará novos modelos. Esperamos encontrar alguns deles durante o próximo Mobile World Congress.
