A Samsung está atualmente trabalhando no Galaxy S8. Qual será o seu novo carro-chefe poderá ser anunciado no tradicional Unpacked realizado pela empresa um dia antes do Mobile World Cogress em Barcelona. Não demoraria muito até a data de partida. De acordo com um boato mais recente, o novo dispositivo chegará a mercados selecionados na terça-feira, 18 de abril. Essa informação coincide com um vazamento anterior que garantiu que o faria durante a terceira semana do mesmo mês.
A data de lançamento presumida para o mês de abril estaria em linha com a do Galaxy S5 e Galaxy S6, e não com a do atual Samsung Galaxy S7. Para este modelo, a empresa logo fez o dever de casa e o lançou no mercado em março de 2016. É verdade que tudo deu certo, embora o desastre sofrido com o Galaxy Note 7 tivesse feito o sul-coreano reconsiderar e demorar mais um mês para passar com nota controles de garantia de qualidade. O objetivo é que o Galaxy S8 chegue às mãos dos usuários sem problemas e sem dar nenhum tipo de falha.
Não sabemos se no dia 18 de abril a Samsung lançaria o telefone na Espanha, país que sempre recebe de braços abertos a estrela do telefone da Coréia do Sul. Além disso, este ano é esperado com características bastante interessantes. De acordo com os vazamentos, o dispositivo não teria um botão inicial físico (botão home), ele seria integrado à própria caixa. Isso não impediria que o leitor de impressão digital se perdesse, ele também seria incluído no próprio painel de toque, que seria o verdadeiro protagonista. É possível que o modelo padrão tenha um tamanho de cerca de 5 polegadas, embora chegue acompanhado de uma versão Pluscom tela de 6 polegadas. Ambos os terminais teriam um painel curvo em ambos os lados, de modo que não haveria diferenças como em outros anos entre a versão padrão e a atualmente conhecida como borda.
Da SamMobile também foi comentado recentemente que tanto o Galaxy S8 quanto o Galaxy S8 Plus chegam sem fone de ouvido de 3,5 mm. Esse recurso foi encontrado no ano passado no novo i Phone 7 e iPhone 7 Plus da Apple. Aparentemente, será uma tendência neste ano em outros aparelhos rivais. Por outro lado, como é lógico, veremos uma maior potência dentro do Samsung Galaxy S8. O novo telefone asiático poderia ter o processador Exynos 8895, um chip que viria junto com uma memória RAM de 8 GB, para a qual seria usada a tecnologia de 10 nm da Samsung. Também se falou em um aumento do armazenamento interno, que chegaria a 256 GB, embora imaginemos que podemos escolher entre outras versões com capacidades diferentes. No que diz respeito ao corte fotográfico, fala-se também em câmera 3D e não no duplo sensor do modelo atual. Tudo indica, portanto, que a empresa diria adeus a esse sistema dual. Como poderia ser anunciado em fevereiro, para ser mais exato no dia 26, não demoraria muito para tirar as dúvidas e conhecer todos os detalhes deste novíssimo aparelho, uma das grandes apostas para este 2017.
