A sul-coreana Samsung poderia ter esperado até uma semana para apresentar de surpresa uma nova versão de seu carro-chefe atual, o Samsung Galaxy S5. De acordo com um vazamento recente, esta semana poderá acontecer uma apresentação oficial em que um novo modelo do Samsung Galaxy S5 seria apresentado com novidades como um processador Qualcomm Snapdragon 805 ou uma memória RAM com 3 GigaBytes de capacidade.
Se nós analisar as especificações técnicas divulgadas nesta filtração vai ver que ele é características que completamente coincidem com a informação atualmente conhecidos sobre o Galaxy F. Portanto, é mais provável que estejamos diante de uma apresentação em que a Samsung irá revelar oficialmente a versão "premium" do Samsung Galaxy S5. Resumindo, estaríamos falando de um novo celular ainda mais poderoso (em termos de especificações) que o Samsung Galaxy S5.
Lembre-se que até agora nós aprendemos de extra-oficialmente o Samsung Galaxy F irá incorporar uma tela de 5,3 polegadas (embora neste caso o rumor fala de uma tela de 5,1 polegadas) com uma resolução de 2.560 x 1.440 pixels. A grande novidade visível à primeira vista nesta nova versão residirá na caixa, já que estaremos diante de uma caixa metálica que é significativamente diferente da aparência das caixas plásticas que este fabricante costuma incorporar em seus móveis. Dentro do terminal também haverá mudanças visíveis: do processador Qualcomm Snapdragon 801 do Samsung Galaxy S5 iríamos para um processadorQualcomm Snapdragon 805, e os 2 GigaBytes de RAM se transformariam em uma capacidade de 3 GigaBytes.
Outras especificações, como a resistência à água através do certificado IP67, permaneceriam intactas nesta nova versão, portanto, continuaríamos tendo a possibilidade de submergir o celular com a tranquilidade de que todos os componentes foram projetados para resistir à água. O sistema operacional provavelmente também permaneceria o mesmo, de modo que encontraríamos o Android em sua versão mais recente do Android 4.4.2 KitKat.
Um detalhe que devemos ter em mente é que normalmente as edições alternativas high-end dos principais celulares do mercado chegam apenas a alguns países que normalmente se limitam ao mercado dos EUA e ao mercado asiático. Portanto, devemos saber que são muitas as possibilidades de que este novo Samsung Galaxy F acabe por não chegar ao mercado europeu, e de facto isto parece ser confirmado pelo facto de o convite para este novo evento da Samsung ter sido distribuído apenas voltado para o mercado Asiático. Mesmo assim, ainda não podemos perder as esperanças, por isso não temos escolha a não ser esperar pacientemente que a disponibilidade desta nova versão seja confirmada.
