Quanto tempo até o novo Samsung Galaxy S8 ser apresentado oficialmente ? Bem, a verdade é que muito pouco. A coreana Samsung estará no Mobile World Congress 2017, mas lá não apresentará o novo carro-chefe da empresa. No entanto, o lançamento oficial ocorreria em meados de março, enquanto o lançamento no mercado ocorreria em abril. Seja como for, o facto de este ano o telefone chegar um pouco mais tarde não impediu que inúmeros detalhes relacionados com a ficha técnica do telefone tenham vazado. Hoje temos outro, com o qual matamos dois coelhos com uma cajadada só. E é que o boato nos informa da capacidade que as baterias do Samsung Galaxy S8 terãoe Samsung Galaxy S8 Plus. Quer saber o que virá a bordo dos novos smartphones da coreana?
Um relatório vazado por alguém muito próximo da Samsung nos diz que o Samsung Galaxy S8 e o Samsung Galaxy S8 Plus manterão a capacidade que já vimos em seus antecessores, o Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 edge. O primeiro, por exemplo, que terá tela de 5,8 polegadas, terá bateria de 3.000 miliamperes, mesma capacidade que já vimos no atual carro-chefe da empresa. O segundo smartphone, o Samsung Galaxy S8 Plus, teria uma capacidade ainda menor, de forma que além de ter uma enorme tela de 6,2 polegadas, a bateria chegaria ao3.500 miliamperes, quando o Samsung Galaxy S7 conta atualmente com 3.600. Em qualquer caso, parece que o maior dos dois incluiria uma bateria com capacidade idêntica à do Samsung Galaxy Note 7, que também era de 3.500 miliamperes.
Mas isso é tudo o que sabemos sobre este par de dispositivos. Tanto o Samsung Galaxy S8 quanto o Samsung Galaxy S8 Plus terão telas Super AMOLED curvas laterais, com super resolução Quad HD que os tornará ideais para reproduzir conteúdo multimídia. Na verdade, de acordo com relatórios que vazaram até o momento, os painéis ocupariam até 83% da superfície frontal, quase sem bordas e graças, entre outras coisas, ao desaparecimento do botão home físico que tanto tem caracterizado os aparelhos Samsung.. Dessa forma, há uma grande chance de que os sensores de impressão digital fiquem localizados na parte traseira do telefone, ao lado ou abaixo da câmera.
E por falar em câmera fotográfica. Ele Parece que a Samsung iria fugir sistemas Dual Camera e aposta por um único sensor doze megapixels na parte traseira e outra 8 - megapixel na frente, ambos com um f / 1.7 de abertura e a possibilidade de incluir tecnologias especiais, tais como, uma nova funcionalidade de detecção de objetos que poderíamos desfrutar da câmera secundária. Tudo será visto.
Não falamos sobre o processador, mas será outro ponto importante. Alguns modelos poderiam incluir um Qualcomm Snapdragon 835, mas tudo indica que uma nova versão do clássico processador Exynos chegará ao mercado espanhol, desenvolvida dentro da própria Samsung. Espera-se dele mais eficiência e velocidade, tanto quando se trata de rodar bons gráficos, e estender mais a bateria. Portanto, provavelmente, sua capacidade não teve que ser expandida.
