A Samsung teria concluído o desenvolvimento do Galaxy S8 e do Galaxy S8 Plus, seus próximos carros-chefe que anunciariam no Mobile World Congress em Barcelona. Isso teria sido confirmado por The Android Soul, que também divulgou as supostas características finais dos novos dispositivos. O que é mais impressionante sobre essas novas informações é a localização do leitor de impressão digital na parte traseira. Fala-se também da dupla câmera principal para o modelo Plus e da eliminação do botão iniciar (home), um boato que já era constante.
O Mobile World Congress está a apenas algumas semanas de distância . A maior feira de mobilidade começa em Barcelona em 27 de fevereiro, embora um dia antes da Samsung esteja programada para realizar seu tradicional Unpacked. Este ano a sul-coreana poderá apresentar dois novos telefones, cujo desenvolvimento, segundo o The Android Soul, teria sido concluído nas últimas horas. Isso teria permitido conhecer de forma extra oficial grande parte das características finais que as novas equipes poderiam ter. A versão padrão batizada de Galaxy S8 teria uma tela de 5,7 polegadas. Esta versão viria acompanhada de um modelo vitaminado com o sobrenome Plus, cuja tela iria até 6,2 polegadas. Por enquanto as resoluções são um mistério, embora seja possível que fiquem em QHD ou, com sorte, haveria uma resolução de 4K para a versão Plus.
O design seria bem diferente, superior às gerações anteriores. Para começar, os novos telefones teriam um painel curvo em ambos os lados, portanto, neste ano, não haveria distinção entre uma versão e outra. Espere um chassi metálico (melhor qualidade), compacto e, melhor, nenhum botão home físico. Como todos os rumores sugerem, ele seria incluído na própria tela de toque para dar ainda mais destaque. Também é esperado que o leitor de impressão digital passe para a parte traseira.
Dentro de ambos os telefones encontraríamos um processador Qualcomm Snapdragon 835, que seria acompanhado por 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno para o modelo básico. Fala-se também de uma versão com 8 GB de RAM e 256 GB de capacidade interna. Em qualquer caso, espera-se que ele possa ser expandido com o uso de cartões do tipo microSD. Outra grande novidade deste ano que veremos nos novos aparelhos será o Bixby, o novo assistente virtual da Samsung, com inteligência artificial semelhante ao Siri. Como era de se esperar, os dois telefones já virão com Android 7.0 pré-carregada, uma versão que conta com um grande número de funcionalidades, incluindo a nova função multi-janela, que permite desfrutar de duas aplicações simultaneamente na mesma tela.
Quanto ao resto, no que diz respeito à secção fotográfica, o médium garante que apenas a versão Plus teria uma câmara dupla, cuja resolução, por enquanto, é um dado que não conhecemos. Tudo indica que o novo Galaxy S8 chegará aos mercados em abril próximo. Por enquanto, é claro, os preços são desconhecidos, embora pensemos que estarão em linha com os seus antecessores, a partir de 700 euros.
