A Samsung atualmente se destaca como um dos maiores fabricantes de componentes do mundo. Dentre todos os semicondutores que eles produzem, devemos destacar os sensores para câmeras. Nesse sentido, a empresa retorna à carga com dois novos sensores ISOCELL de 48 e 32 megapixels, projetados para múltiplas câmeras, que basicamente se torna o futuro da telefonia neste setor.
Os novos ISOCELL Bright GM1 e ISOCELL Bright GD1 oferecem 48 e 32 megapixels, respectivamente, e um tamanho de pixel de 0,8 mícrons (1,6 mícrons em situações de pouca luz). Esses dois novos sensores também contam com a tecnologia ISOCELL Plus, além da tecnologia Tetracell, mais conhecida como pixel binning. Em um nível prático, isso se traduz em maior brilho em ambientes escuros e mais resolução em cenas normais.
Deve-se observar que nenhum desses dois sensores é compatível com os sistemas de estabilização óptica de suas lentes. Isso sugere que eles podem ser projetados para as faixas mais econômicas. Por enquanto, a própria Samsung anunciou que começarão a ser produzidos no último trimestre do ano. Portanto, é bem possível que na próxima CES em janeiro possamos ver um aparelho, seja da Samsung ou da concorrência, com esses sensores em operação.
Um dos mais recentes aparelhos que conhecemos que inova no setor fotográfico leva o selo da Samsung. Referimo-nos ao Samsung Galaxy A9, o primeiro telemóvel do mercado a ter quatro sensores nas costas. Especificamente, ele possui um sensor de 24 megapixels com abertura f / 1.7, outro 10 megapixels f / 2.4 (para zoom duplo), bem como um terceiro 8 megapixels f / 2.4 para fotos grande angular (graças a sua lente de 120º). O último (para o desfoque) vem com resolução de 5 megapixels com abertura f / 2.2. Na frente, o sul-coreano adicionou um sensor de 24 megapixels com abertura f / 2.0 para selfies, então uma qualidade muito boa também é esperada nesse aspecto.