Índice:
A Samsung está focada na nova versão do Android para o Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 + por alguns meses. Esses dois aparelhos já passaram por um grande número de betas do Android Oreo e, há poucos dias, soube-se que a versão final já havia chegado e que em questão de semanas teríamos a versão final compatível para todos os usuários. A Samsung sempre apostou no Android com uma interface muito completa e personalizada, antes conhecida como TouchWiz, e atualmente chamada de Samsung Experience. A Samsung detalhou oficialmente todas as novidades sobre essa camada de personalização.
A interface renovada do Galaxy S8 continuará com o nome de Samsung Experience. Neste caso, na versão 9 e com Android 8.0 Nougat. No nível da interface, grandes mudanças dificilmente são esperadas. Aprendemos que a tela inicial continuará com a opção de deslizar para abrir os aplicativos, e que Bixby, o assistente do Samsung Galaxy continuará sendo o principal protagonista. As principais novidades estão no teclado. Uma nova barra de ferramentas será lançada na área superior, onde teremos acesso a emojis, GIFs, Stickers etc. A propósito, também teremos novos emojis e adesivos.
Melhorias na interface Bixby
Bixby recebe melhorias em sua interface. Agora podemos ouvir música de fundo na interface e as cores se adaptarão ao clima externo. Por outro lado, permite-nos alterar a cor do ecrã com diferentes cores e intensidades. Finalmente, Bixby adiciona um novo painel que irá incorporar cartões personalizáveis com diferentes atalhos. A ideia é que o bixby seja uma interface mais utilizável. O mecanismo de busca da Samsung também receberá notícias. Agora é mais inteligente e com uma pesquisa mais avançada. Ele até pesquisará nas lojas de aplicativos.
Por último, acrescenta a possibilidade de duplicar a sua aplicação de mensagens para poder ter duas contas ao mesmo tempo. O aplicativo de e-mail recebe melhorias de produtividade e a interface Samsung Dex nos permitirá ajustar novos parâmetros. A empresa não queria mostrar mais recursos, possivelmente porque também chegarão ao Samsung Galaxy S9.
Via: GSMArena.