Índice:
Gostaria de saber quanto custa fazer um Samsung Galaxy S9 + ou um iPhone X? Quanto lucro os fabricantes de telefones de última geração realmente ganham? A empresa de pesquisa eletrônica TechInsight analisou recentemente alguns dos equipamentos mais atuais do momento, esclarecendo assim nossas dúvidas. Durante sua pesquisa, a empresa mostrou que fazer um S9 + é mais caro do que um S8 + ou um Samsung Galaxy Note 8, embora não tanto quanto um iPhone X.
É quanto custa fazer um Galaxy S9 ou um iPhone X
No momento, o iPhone X é o telefone mais caro de se fazer. A Apple tem de pagar por cada 315 euros. Logo atrás está o Samsung Galaxy S9 + com um custo de fabricação de 307 euros, 8 euros mais barato. Fazer um Galaxy Note 8 custa à Samsung 300 euros, enquanto que para um Samsung Galaxy S8 + o sul coreano tem um custo total de 278 euros. O dispositivo mais barato de fazer hoje é o iPhone 8+. A sua produção vale apenas 262 euros.
E sim, o iPhone X é o celular mais caro de se fabricar em comparação com seus rivais, mas também traz um grande benefício para a empresa. Para cada iPhone X vendido pela Apple, a empresa coloca 844 euros em seus cofres. Atualmente este modelo custa 1.159 euros no mercado com 64 GB de memória interna. A Samsung está ganhando por cada Galaxy S9 + consideravelmente menos do que a Apple. O preço atual do phablet é de 950 euros, por isso é embolsado por cada um 642 euros.
Não é nenhuma surpresa que os modelos do Galaxy S8 sejam mais baratos de fazer do que o Galaxy S9s, mas o que torna o novo S9 + mais caro do que o Note 8? Este dispositivo também tem uma câmera dupla, mas ele tem uma tela um pouco maior e suporte para S-Pen? É difícil determinar exatamente porque os preços dos componentes variam um pouco, mas é interessante saber que a câmera do Galaxy S9 + é o terceiro componente mais caro do telefone, depois da tela e do processador.
Com um preço de cerca de 38 euros para mudar, a câmera Samsung Galaxy S9 + é a mais cara que vimos em muito tempo. É seguido de perto pela câmera dupla do iPhone X, que custa US $ 34, e o Note 8, avaliado em 32 euros. Considerando que o S9 + usa o mesmo sensor ISOCELL dual-pixel em sua câmera principal que o Galaxy Note 8, o aumento de custo provavelmente pode ser atribuído ao novo mecanismo de abertura que foi incluído no dispositivo. Se você estiver interessado, pode verificar aqui todos os detalhes da análise TechInsight.