A empresa asiática Xiaomi fará uma apresentação no dia 13 de agosto na qual já está confirmada a apresentação do MIUI 7, a nova versão da interface MIUI. Mas, ao mesmo tempo, espera-se que seja apresentado o novo Redmi Note 2, um smartphone de gama média que poderá romper completamente este segmento de mercado. Nesta ocasião, o que trazemos são algumas fotos filtradas do Xiaomi Redmi Note 2 que nos mostram parte da aparência de seu painel frontal e parte da aparência da caixa em que será distribuído no seu lançamento.
Na segunda das fotos distribuídas pelo usuário do Twitter @KJuma você pode ver o que parece ser uma lista de especificações técnicas. Entre as características que aparecem nesta imagem podemos distinguir dados como o nome do dispositivo (Redmi Note 2), a versão do sistema operacional (Android 5.0.2 Lollipop), a velocidade do clock do processador (2 GHz), a capacidade do Memória RAM (2 GigaBytes) e espaço de armazenamento interno (16 GigaBytes, dos quais 10,82 GigaBytes estão disponíveis para o usuário). A capacidade de armazenamento interno, aliás, não parece ser expansível por meio de um cartão de memória externo.
Mas esses não são os únicos recursos conhecidos agora sobre o novo redmi Note 2 da Xiaomi. Se olharmos as informações que eles têm da mídia internacional como PhoneArena.com, vemos que todos os vazamentos sugerem que o redmi Note 2 estará disponível em duas versões: uma versão com um processador Snapdragon 615 com oito núcleos, e outra versão com um processador MediaTek de oito núcleos (MT6795) rodando a 2GHz, que é a versão que acaba de testar essas fotos filtradas.
Além disso, rumores de que esse novo celular da Xiaomi também incorporaria uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1.920 x 1.080 pixels, uma câmera principal de 13 megapixels, uma câmera frontal de cinco megapixels, uma bateria de 3.100 mAh a espessura de 8,05 mm e um peso de 159 gramas. No caso de um celular com essas características, não devemos nos surpreender em saber que a caixa do Redmi Note 2 será construída inteiramente em plástico, e o design não parece ser uma de suas reivindicações publicitárias.
Mas o que está fazendo com que a mídia esteja dando tanta cobertura a um celular com essas características? Acontece que, se os rumores que surgiram até agora forem verdade, o Xiaomi Redmi Note 2 vai custar entre 100 e 150 euros no lançamento. Ou seja, estaríamos a falar de um preço de demolição face aos telemóveis de gama média que acabam de ser apresentados na Europa, mesmo tendo em conta o aumento do preço que implicaria a importação do Redmi Note 2 de território europeu.
