Índice:
- O Samsung Galaxy S9 pode chegar um pouco mais cedo
- Mais recursos vazados do Samsung Galaxy S9 e S9 +
Ainda vivemos a ressaca do Samsung Galaxy S8 e do Samsung Galaxy S8 + que foram lançados este ano. E ainda assim seu fabricante já está trabalhando em uma nova geração. Referimo-nos, logicamente, ao Samsung Galaxy S9. Um aparelho que estará à venda a partir do próximo ano e poderá ser apresentado nos primeiros meses do ano. Ainda mais cedo do que o esperado.
Nas últimas semanas, tem vazado informações que nos falam sobre suas características. Hoje temos mais uma informação, desta vez referente ao processador. E é que de acordo com o filtro russo Eldar Murtazin, tanto o Samsung Galaxy S9 quanto o Samsung Galaxy S9 + chegariam equipados de fábrica com um processador Qualcomm Snapdragon 845. Poder ser, exclusivamente, os únicos do mercado que funcionam com este chip.
Deve-se notar, entretanto, que tememos que isso aconteça apenas nos Estados Unidos. Porque nos últimos anos temos observado que, para os modelos europeus, a Samsung reserva processadores Exynos. Tudo desenvolvido dentro da própria empresa.
Para a Espanha (e o resto da Europa), o dispositivo poderia chegar com um processador Exynos 8895, equipado com uma arquitetura de oito núcleos. Em todos os casos, os dispositivos podem combinar seu desempenho com nada mais e nada menos do que 8 GB de RAM. A coisa promete.
O Samsung Galaxy S9 pode chegar um pouco mais cedo
Esse mesmo informante indica por meio de um tweet que tanto o Samsung Galaxy S9 quanto seu companheiro, o Samsung Galaxy S9 +, podem chegar mais cedo. Está sendo cogitada a possibilidade de o aparelho chegar ao mercado um mês antes do esperado. Mas todos são rumores e especulações.
A Samsung não divulgou a data da apresentação. No entanto, temos os dados deste ano. Os Samsung Galaxy S8 e S8 + foram apresentados em evento especial em Nova York, no dia 29 de março. Ambas as equipes começaram a ser vendidas em todo o mundo a partir de 28 de abril.
Se chegarem um mês antes, a apresentação poderá ser em fevereiro. E coincidir com o Mobile World Congress 2018, que será realizado novamente em Barcelona de 26 de fevereiro a 1º de março.
Mais recursos vazados do Samsung Galaxy S9 e S9 +
Como indicamos, nas últimas semanas novos dados foram conhecidos sobre esses Samsung Galaxy S9 e S9 + que o coreano lançará no início de 2018. Há poucos dias soubemos, por exemplo, que a Samsung já havia começado a trabalhar nos o desenvolvimento do firmware dos dois modelos. Na verdade, os códigos G960FXXU0AQI5 e G965FXXU0AQI5 vazaram, o que por sua vez revelou o código para ambas as equipes.
Assim, se ninguém disser o contrário, o Samsung Galaxy S9 será o SM-G960. Já o Samsung Galaxy S9 + será identificado como SM-G965. Esses códigos serão ótimos para reconhecermos as equipes nas fases de boato e obtermos informações sobre novos recursos.
Foi vazado, por outro lado, que o Samsung Galaxy S9 poderia ter uma tela AMOLED. O dispositivo original seria um 4K de 5,7 polegadas, com um tamanho muito semelhante ao atual Samsung Galaxy S8. Os usuários que preferirem uma tela maior terão a oportunidade de optar pelo Samsung Galaxy S9 +. Neste caso, um painel de 6,2 polegadas também é esperado. Também se falou sobre a possibilidade de o dispositivo incluir o sensor de impressão digital localizado abaixo da tela.
A memória interna pode atingir 64 GB. Embora houvesse uma segunda versão, 128 GB. Logicamente, se os usuários não tivessem o suficiente ou não quisessem sobrecarregar o dispositivo, eles poderiam expandir a memória com cartões microSD externos.
No momento não houve mais vazamento de dados, portanto, ficaremos atentos a todas as novidades que vierem a ser publicadas.
