Qual será a aparência do novo Samsung Galaxy S8 ? A empresa coreana Samsung planeja revelar seu novo carro-chefe a partir do novo ano de 2017, mas antes que essa hora chegue, uma infinidade de dados relacionados à sua ficha técnica já vazaram. Uma das características mais relevantes seria, é claro, o sensor de impressão digital. O fato é que hoje a Synaptics, um dos maiores fornecedores de scanners de impressão digital Samsung, apresentou um novo modelo que devido às suas características e valor poderá ser lançado a bordo do novíssimo Samsung Galaxy S8. Até o momento, todos os rumores relacionados a este dispositivo se moveram em uma direção: o desaparecimento das bordas, para dar lugar a uma tela integrada cem por cento na frente, que também seria curva e que esconderia alguns elementos por baixo. Um deles seria, logicamente, o sensor de impressão digital, que não estaria mais no botão home físico que tanto caracterizou os terminais Samsung ao longo de todos esses anos.
Bem, seguindo os rumores sobre o futuro carro-chefe da Samsung, os novos sensores óticos de impressão digital que a Synaptics apresentou seriam especialmente projetados para serem localizados sob o vidro da tela. Este scanner seria compatível com vidro 2,5D e poderia ser instalado na borda inferior frontal dos dispositivos. O que o Synaptics explica se encaixa perfeitamente com os rumores que apostam na integração desse sensor sob o vidro da tela, que também seria curvado e se estenderia por praticamente toda a superfície frontal do telefone. Esse mesmo sensor, além disso, não seria maislocalizado no botão inicial físico que tem caracterizado ambos os dispositivos Samsung ao longo dos anos. Ele também desapareceria para se agachar atrás do vidro.
Além disso, o novo modelo que a Synaptics acaba de apresentar também se destacaria por trabalhar mesmo com os dedos molhados. Isso significa que se estiver integrado a um telefone à prova d'água, como o Samsung Galaxy S8, o sensor de impressão digital também pode ser usado no chuveiro, na piscina ou em qualquer outro ambiente úmido. No momento não há mais dados, apenas dúvidas. Os especialistas se perguntam se, caso a tela se deteriore bem na área onde o sensor de impressão digital está localizado , o scanner continuará funcionando. Estamos falando dos arranhões típicos que ocorrem nas telas após o uso diário.
Muito se tem falado sobre seu lançamento, mas a verdade é que agora existem novos rumores que apontam para um lançamento tardio, então ao invés de revelar o Samsung Galaxy S8 no Mobile World Congress 2017 que será realizado em Em Barcelona, no final de fevereiro, a Samsung poderia estar preparando um evento especial para abril, em que o aparelho seria apresentado com exclusividade.
