Em breve estará entre nós. É o Samsung Galaxy S8, um dispositivo que poderá ser revelado em breve. As previsões indicam que o lançamento oficial ocorrerá no final de março, de modo que o lançamento das primeiras unidades ao redor do mundo ocorrerá a partir de abril. Seja como for e dada a proximidade de sua chegada, rumores e vazamentos não foram questionados. Temos grande parte de suas especificações em cima da mesa e hoje, além disso, conhecemos um detalhe importante: qual será seu preço. Se esses dados forem verdadeiros, o Samsung Galaxy S8 poderia chegar ao mercado com um preço inicial um pouco superior ao de seus antecessores. Se oSamsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 edge foram colocados à venda por 700 e 800 euros, respectivamente, o Samsung Galaxy S8 poderia fazê-lo a partir de 850 euros. Esses são, pelo menos, os boatos que circulam e se espalham por fontes que não costumam se enganar ao oferecer esse tipo de informação. Mas o que o Samsung Galaxy S8 teria para torná-lo um pouco mais caro?
Nos últimos dias, detectamos que o Samsung Galaxy S8 poderia ter uma melhoria significativa. O dispositivo básico seria equipado com uma tela de 5,7 polegadas, deixando para trás as 5,1 polegadas de seu antecessor. O Samsung Galaxy S8 Plus que também chegaria junto com o dispositivo original, entretanto, teria uma tela de até 6,2 polegadas e provavelmente seria 100 euros mais caro que seu irmão. Assim, o preço deste equipamento pode rondar os 950 euros, mesmo sendo um pouco mais caro que o iPhone 7válido. Com relação às demais características, parece que a resolução de ambas as telas ficaria em 1.440 x 2.560 pixels e um cristal estaria protegido com Corning Gorilla Glass 5.
Dentro de ambas as equipes, encontraríamos um processador Qualcomm Snapdragon 835, equipado com uma arquitetura de oito núcleos, cuja operação seria combinada com uma placa de vídeo Adreno 540 (GPU). A câmera principal poderia desfrutar de um sensor de 12 megapixels, enquanto a secundária (localizada na frente), teria 8 megapixels. Melhorias significativas são esperadas na seção de bateria e, é claro, no desempenho de peças importantes como a tela, o processador ou a câmera.
Parece que no Mobile World Congress 2017 no final de fevereiro alguns jornalistas terão a oportunidade de ter o Samsung Galaxy S8 por perto, mas a apresentação “para o mundo” não aconteceria até março. Estaremos atentos a todas as novidades que surgirem a este respeito.
E você, compraria um Samsung Galaxy S8 que custasse mais de 850 euros ?