Índice:
- Quanto custa consertar a tela quebrada do Xiaomi Mi 9
- Xiaomi Mi 9 SE preço de conserto de tela
- Reparar a tela do Xiaomi Mi 9 Lite
- Tela original vs. tela compatível, o que vale a pena?
A criptonita dos smartphones sempre foi a tela. Além de ser o componente mais caro para consertar junto com a placa-mãe, é também o mais frágil. No caso de celulares como Xiaomi Mi 9, Mi 9 SE ou Mi 9 Lite, isso não é exceção. A boa notícia é que o preço do conserto da tela é semelhante nos três casos, pois são compostos por um painel de características bastante semelhantes. Vamos dar uma olhada no preço de reparo dos três modelos em diferentes lojas.
Quanto custa consertar a tela quebrada do Xiaomi Mi 9
O modelo mais sofisticado dos três possui tela de 6,4 polegadas, resolução Full HD + e tecnologia AMOLED.
O preço da reparação se formos ao serviço técnico oficial, que neste caso é da mão da Anovo, pode variar consoante a quebra afecte o painel AMOLED. Em todo caso, a empresa não dá um preço fixo, mas teremos que entrar em contato para que você possa avaliar nosso caso particular.
A principal vantagem deste último é que faz uso de peças e componentes originais. Se optarmos por lojas não certificadas pela Xiaomi, o preço do reparo pode ser um pouco menor, mas também a qualidade dos componentes, já que não são originais.
No iRepairPhone, por exemplo, o preço é de 165 euros, com substituição total do LCD e touch e garantia de 6 meses. A esta reparação teremos de adicionar mais 12 euros para despesas de envio, se não residirmos na capital Madrid.
Na MediaElectronica esta mesma reparação vai até 200 euros com serviço expresso incluído. Se optarmos pela loja Phone House, o preço é de 230 euros, embora o período de garantia se prolongue até um ano.
Outra forma mais barata de consertar a tela do Xiaomi Mi 9 é justamente adquirir o componente individualmente para fazer o conserto. Os preços em páginas como o eBay não diferem muito do reparo em nenhum dos serviços acima mencionados, portanto, de tuexperto.com não achamos que valha a pena.
- Opção 1: 162 euros
- Opção 2: 154 euros
- Opção 3: 156 euros
Xiaomi Mi 9 SE preço de conserto de tela
As opções para substituir ou mudar a tela do Mi 9 SE são praticamente as mesmas do seu modelo homólogo.
Em primeiro lugar, podemos dirigir-nos ao serviço técnico da Anovo que, embora não fixe preço de reparação, utiliza peças originais. Se optarmos por lojas alternativas, o preço pode ser um pouco menor, assim como a qualidade dos componentes.
O preço de reparação do iRepair Phone é de 165 euros: o mesmo do Mi 9. No Mundo del Móvil, loja com sede em Madrid, o preço sobe para 190 euros. Na Phone House, o preço ronda os 180 euros, com garantia de um ano incluída em qualquer uma das cadeias de lojas britânicas.
A última opção que temos para mudar a tela do Mi 9 SE baseia-se em recorrer às lojas do eBay para comprar o componente original e proceder nós mesmos com o reparo. Os preços estão próximos do que podemos encontrar em serviços profissionais de reparação.
- Opção 1: 160 euros
- Opção 2: 152 euros
- Opção 3: 159 euros
Reparar a tela do Xiaomi Mi 9 Lite
O modelo mais econômico da série Mi 9 também não difere muito do que podemos encontrar no Mi 9 e no Mi 9 SE. Isso porque ele usa exatamente o mesmo painel do modelo top de linha, com 6,4 polegadas de tamanho, tecnologia AMOLED e resolução Full HD +.
Mais uma vez, a primeira opção que encontramos para alterar o ecrã do telemóvel baseia-se no recurso ao serviço técnico oficial da Anovo, onde teremos de aguardar a realização de um orçamento preliminar para avaliação da reparação. O reparo que, por outro lado, será realizado com componentes originais da Xiaomi.
A segunda opção baseia-se no recurso a lojas de terceiros, onde embora não sejam utilizados componentes originais, têm um período de garantia mais ou menos extenso. No iRepairPhone o preço não difere em nada dos restantes modelos: 165 euros, com uma garantia de 6 meses e 12 euros de portes de envio. Computer Chamberí, outra loja da capital espanhola, o preço é de 190 euros, aos quais se devem somar mais 10 de portes de envio.
Se optarmos por uma reparação independente, a última opção que temos é recorrer aos componentes que podemos encontrar em páginas como o eBay. A peça sobressalente não é original e os preços não diferem muito dos praticados por outros serviços profissionais de reparação, cabendo a cada um avaliar se vale ou não a pena recorrer a eles.
- Opção 1: 131 euros
- Opção 2: 131 euros
- Opção 3: 185 euros
Tela original vs. tela compatível, o que vale a pena?
A esta altura é inevitável questionar se vale a pena optar pelo serviço técnico oficial. Se o preço não difere muito do preço que outras lojas definem com componentes compatíveis, em tuexperto.com recomendamos sempre o primeiro.
Caso contrário, é melhor optar por um serviço técnico não autorizado pela Xiaomi. Recorde-se que o preço de mercado dos três telemóveis ronda os 300 euros: gastar mais de 50% do seu valor original significa gastar quase 200 euros. Por este mesmo valor, podemos encontrar celulares da mesma marca tão válidos quanto o Xiaomi Redmi Note 8T ou Redmi Note 8 Pro.