Índice:
- Quanto custa consertar a tela quebrada do Redmi Note 8?
- Reparar a tela do Xiaomi Redmi Note 8 Pro
- Reparar a tela do Xiaomi Redmi Note 8T
- Peças sobressalentes originais vs. falsas, quais são as diferenças?
Você deixou cair seu celular Xiaomi Redmi? Em muitos casos, os golpes vão para as armações traseiras ou laterais. Mas sem dúvida o que mais nos afeta é na tela, já que é um componente frágil que ocupa grande parte do aparelho. Se você tiver um celular Xiaomi Redmi e a tela estiver quebrada, mostraremos quanto custa consertar o painel de um Redmi Note 8, Redmi Note 8 Pro ou Note 8T.
Quanto custa consertar a tela quebrada do Redmi Note 8?
Se você tiver uma tela de celular quebrada, existem diferentes maneiras de consertá-la. A opção mais segura é através do serviço de suporte técnico da Xiaomi, que é administrado pela empresa Anovo. As peças sobressalentes são originais. Claro, o preço é um pouco mais alto do que em outra loja. A Xiaomi não pode nos dar um preço exato, pois depende da quebra do vidro e se afetou o painel, ou apenas a tampa do vidro. Portanto, se você escolher esta opção, deverá enviar o terminal ao suporte técnico. Assim que receberem o dispositivo e analisá-lo, eles enviarão uma cotação que você pode aprovar ou rejeitar. Caso contrário, eles enviarão o terminal de volta. Claro que, segundo o serviço técnico, rejeitar o orçamento implica pagar o custo da revisão e do envio.
Em caso de rejeição, para a devolução terá de se responsabilizar pela revisão e despesas de envio.
Também podemos escolher outra alternativa, embora neste caso as peças sobressalentes não sejam originais. Sim, de boa qualidade, segundo o site deles. Este é o portal brepair.com. Neste caso, a alteração do ecrã custa 72 euros. Além disso, nos dão uma garantia caso haja algum tipo de falha (por exemplo, que a resposta tátil não funcione corretamente ou que o painel chegue com algum dano).
Reparar a tela do Xiaomi Redmi Note 8 Pro
Xiaomi Redmi Note 8 Pro
Mais uma vez, se quisermos optar pelo serviço técnico da Xiaomi, que nos fornece peças sobressalentes originais, teremos que enviar o terminal e aguardar que o suporte nos envie um orçamento com o custo, que podemos aceitar ou rejeitar.
Outra opção é através de um portal online, que também tem uma loja física em Madrid e reparam-na em cerca de 30-45 minutos. O custo do ecrã é de 65 euros. Se não puder ir à loja, também tem a possibilidade de enviar o dispositivo e irá recebê-lo reparado 3 dias após o envio. Além disso, dão-nos uma garantia de 6 meses em caso de qualquer tipo de avaria.
Reparar a tela do Xiaomi Redmi Note 8T
Minha tela do Redmi Note 8T quebrou. Quanto custa para consertá-la? Uma substituição original pode custar cerca de 100 euros. A Xiaomi precisa fornecer um orçamento ao analisar o dispositivo. No momento é a única opção se quisermos que o dispositivo seja reparado, já que é um terminal recém-anunciado.
Também podemos escolher recambiostablet.com. Embora não nos proponha a substituição do ecrã, permite-nos comprar o painel para o reparar em casa. Claro, é mais caro do que os outros modelos, pois é uma substituição original. Se você deseja ter esta opção, primeiro entre em contato com o suporte técnico da Xiaomi.
Peças sobressalentes originais vs. falsas, quais são as diferenças?
Uma peça original é mais cara do que uma de outro fabricante. A principal diferença é a qualidade do mesmo. Por exemplo, com uma tela original é mais difícil ter problemas ao interagir com o dedo, reconhecer a impressão digital ou visualizar o conteúdo. Também pode ser mais resistente. Já a tela falsa, mesmo que seja de boa qualidade, pode afetar a resposta tátil e ser menos resistente. Peças não originais podem afetar a imagem.