Índice:
- Faça um vídeo do desempacotamento
- Certifique-se de ter suas credenciais do Google em mãos
- E com a bateria o que eu faço, como eu ajo?
- Certifique-se de atualizar as novas versões do sistema operacional
- Baixe e instale 'Encontre meu dispositivo'
Aqueles de nós que gostam de tecnologia têm poucos prazeres maiores do que um gadget novo em folha. E se for um mobile, companheiro inseparável do nosso dia a dia, melhor que melhor. Neste especial vamos recomendar o que você deve (ou melhor, você deve, não estamos forçando ninguém aqui) assim que lançar seu novo celular.
Faça um vídeo do desempacotamento
Sim, você leu corretamente, um vídeo da descompactação. Um unboxing, vamos lá. E por que? Imagine que você encomenda um celular no Aliexpress. Ou em qualquer outra loja, mas se for um chinês com mais razão. Você abre o pacote com toda a sua ilusão e, ah, surpresa, o celular está com a tela quebrada. Ou ele não vem com carregador (certifique-se de que vem) ou, por qualquer motivo, algo não bate certo. Mesmo que, no pior dos casos, venha cheio de pedras ou com outro modelo que não é o que comprou. Você entende agora porque gravar o desempacotamento do seu celular? Se algo de estranho acontecer com o seu pedido, você já tem um vídeo de teste no qual se vê, muito claramente, que você não é responsável por seus danos ou faltas.
Certifique-se de ter suas credenciais do Google em mãos
Sim, seu celular pode funcionar perfeitamente sem ter uma conta do Google associada a ele. Agora, esqueça de ter YouTube, Gmail, Maps, Fotos, os contatos associados à conta de e-mail… é isso: os serviços do Google tornam a vida muito mais fácil e se o nosso telefone for Android não teremos escolha a não ser vincular nossa conta Google.
Tenha cuidado ao ativar a verificação dupla em seu telefone. Ao inserir e inserir a senha, ele solicitará um código para se certificar de que é você. Esse código é enviado para o seu telefone ou comunicado a você por meio de uma ligação. Agora, como vamos receber uma chamada ou mensagem se ainda não ligamos o telefone? Para isso, seria bom se você tivesse sua conta associada a outro terminal Android (um segundo celular ou tablet) ou tivesse um número de telefone confiável para enviar o código. Isso garantirá que você não tenha problemas.
E com a bateria o que eu faço, como eu ajo?
Veja a porcentagem de carga que ela traz. Menos de 25%? coloque-o para carregar. Mais de 25?% Use-o. Como regra geral, e para uma bateria durar mais, é melhor não carregá-la mais de 80% e diminuí-la em mais de 25%. Mas, honestamente, durante alguns ou três anos, em média, que usamos o celular antes de jogá-lo fora, precisamos ser obcecados com a duração da bateria? Use, carregue e baixe quando quiser. Mesmo quando é a primeira vez que você está com o celular. Aproveite o período.
Certifique-se de atualizar as novas versões do sistema operacional
Um celular atualizado com a versão mais recente garante sua proteção. A maioria dos malwares, tanto móveis quanto de PC, tira proveito de brechas de segurança em sistemas operacionais, brechas que são cobertas por diferentes atualizações. Além disso, você estaria fornecendo a si mesmo todas as novidades da marca para o seu telefone. Entre na seção do sistema do seu telefone e certifique-se
Baixe e instale 'Encontre meu dispositivo'
Acesse este link e baixe um dos melhores aplicativos que você pode ter no seu dispositivo se ele for perdido ou roubado. Graças a este utilitário, poderemos saber onde está o nosso telemóvel (para isso devemos ter o GPS activado no terminal perdido ou roubado), fazer soar alto para o localizar melhor ou, directamente, bloquear e eliminar remotamente o seu conteúdo, se já estiver. você desistiu por estar perdido. Aqui está um guia completo para configurar esta ferramenta de segurança útil.