Índice:
- O design do Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro
- As características do Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro
- Seção fotográfica
- Preço e disponibilidade
Depois que os ânimos entre a Huawei e os Estados Unidos se acalmaram, a empresa continua seu ritmo habitual e atualmente estaria trabalhando nos sucessores do Mate 20. Tanto o Huawei Mate 30 quanto o Mate 30 Pro são esperados neste outono com benefícios surpreendente. Segundo rumores, os aparelhos teriam um novo processador e uma seção fotográfica composta por quatro câmeras principais. Além disso, viriam com melhorias relacionadas ao carregamento de baterias e novidades em Inteligência Artificial.
Se você quer estar atualizado e saber o que a Huawei pode estar preparando para este outono, continue lendo. A seguir, revisamos tudo o que se sabe até agora sobre o Huawei Mate 30 e o Mate 30 Pro.
O design do Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro
Os novos dispositivos Huawei teriam um design muito semelhante entre si, embora não idênticos. Isso é algo que já vimos no ano passado, então não seria muito surpreendente. O Mate 20 pousou com uma traseira um pouco diferente e uma frente um pouco mais saliente no caso da versão Pro. Este ano o mesmo pode acontecer. Não só porque variam de tamanho, mas também porque o Mate 30 Pro apresenta curvas mais pronunciadas do que o modelo padrão.
Em qualquer caso, desta vez a frente do Mate 30 e 30 Pro seria quase idêntica. Algumas fontes dizem que sem entalhe, sem molduras visíveis e com perfuração na tela, que seria o dobro no caso do Mate 20 Pro. Outros continuam falando da presença de entalhe, mas desta vez em forma de gota d'água por Mate 30 Pro.
As características do Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro
Tanto o Huawei Mate 30 quanto o Mate 30 Pro são esperados com recursos de ponta. Na verdade, ambos os telefones estão prontos para competir com o novo Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Pro que esperamos em alguns dias. Dos dois modelos, o Mate 30 seria o mais compacto. Ele teria um painel de 6,5 polegadas e resolução de 1.080 x 2.340 pixels. Por sua vez, o Mate 30 Pro aumentaria o tamanho de sua tela para 6,7 polegadas e uma resolução de 1.440 x 3.120 pixels. Alguns relatórios argumentam que o Mate 30 Pro incluiria uma tela com taxa de atualização de 90 Hz, o que o tornaria perfeito para jogadores.
No nível de desempenho, tudo indica que seriam movidos por um processador Kirin 985. De qualquer forma, rumores afirmam que após seu lançamento, na época do Natal, a empresa poderia colocar no mercado um Huawei Mate 30 Pro 5G com processador Kirin 990, que seria muito semelhante, mas com conectividade às novas redes de comunicação. Sobre RAM há muita controvérsia, rumores indicam que eles ofereceriam entre 6 e 8 GB de RAM. No entanto, espera-se que o modelo Pro tenha um superior. O mesmo acontece com o armazenamento. Fala-se em várias versões de 128 GB, 256 GB e até 512 GB, imaginamos que possam ser expandidas utilizando Cartões NM.
E a bateria? Pelo que se sabe, os dois aparelhos estariam equipados com baterias que ultrapassariam os 4.000 mAh e também teriam um sistema de carregamento rápido. Lembre-se de que o Mate 30 Pro deve incluir um carregamento rápido mais rápido. No momento, não sabemos dados mais exatos, mas tudo indica que esta seção não seria um grande problema, dadas as características gerais dos telefones.
Seção fotográfica
E chegamos a uma seção em que os usuários pagam muito quando se trata de obter um novo celular, especialmente se for de última geração. Precisamente, este seria um dos pontos fortes dos novos telefones da Huawei, assim como era nos modelos do ano passado. No entanto, é claro, haveria melhorias óbvias. Sem ir mais longe, as fontes sugerem que o Huawei Mate 30 Pro incluiria quatro câmeras compostas por um sensor principal de 40 megapixels com abertura variável de f / 1.6 af / 1.4.Isso seria seguido por uma segunda lente ultra grande angular de 40 megapixels de 120 graus junto com um terceiro sensor telefoto de 8 megapixels e um sensor ToF ou Time of Flight. Isso significa que o Mate 30 Pro se tornaria o primeiro telefone do mercado a incorporar duas lentes de 40 megapixels em sua seção fotográfica.
Se olharmos para esses rumores, uma das grandes mudanças em relação ao Huawei P30 Pro seria a câmera grande angular, que passaria de 20 a 40 megapixels. No entanto, o que é o zoom parece ser mantido. O P30 Pro foi revelado com um zoom óptico de 5x e um zoom digital de 50X. O Mate 30 Pro foi planejado para incluir exatamente os mesmos recursos. Por sua vez, o Huawei Mate 30 teria câmeras de 24 + 16 + 8 + 5 megapixels, e não receberia o sensor TOF para uma melhor definição de profundidade na captura.
Deve-se destacar que os últimos rumores concordam que o Mate 30 Pro manteria o módulo de câmera quadrado, visto em seu antecessor. Isso desmascara os rumores de que incluiria um novo módulo circular. Nas câmeras frontais, diz-se que elas teriam 24 e 32 megapixels, respectivamente. Até o momento, nenhuma função especial foi divulgada para essas câmeras frontais, embora esperemos algumas novidades da empresa.
Preço e disponibilidade
Considerando que o Huawei Mate 8 foi lançado em novembro de 2015, o Mate 9 em novembro de 2016, o Mate 10 em outubro de 2017 e o Mate 20 em outubro de 2018, é muito provável que os Mate 30 e 30 Pro sirvam o mesmo entre outubro e novembro deste ano. Portanto, é quase certo que esperamos você no próximo outono. Quanto aos preços, eles podem continuar na mesma faixa de seus antecessores, ou até subir se observarmos a tendência de outros anos.
O Mate 20 foi lançado ao preço de 800 euros, enquanto o Mate 20 Pro custava na altura do seu lançamento 900 euros. Um ano antes, o Huawei Mate 10 chegava ao mercado ao preço de 700 euros e o modelo Pro a 800 euros. Assim, tendo isto em conta, veremos então o Mate 30 por 900 euros e o Mate 30 Pro por 1.000 euros? Só podemos sair da dúvida na hora de seu lançamento.