Índice:
A Samsung está atualmente trabalhando em seu próximo carro-chefe. O Samsung Galaxy S9 chegará ao mercado no próximo ano e, de acordo com o que aprendemos nas últimas horas, sua produção em massa começaria em dezembro. No momento, não se sabe se a empresa sul-coreana se daria a conhecer no próximo Mobile World Congress, que ocorrerá no final de fevereiro. Ou, ao contrário, o mostraria em um evento privado meses depois.
Por enquanto, dado o afastamento da sua apresentação, existem muitas dúvidas sobre o que a Samsung nos reserva. No entanto, como podemos ler no GizmoChina, aparentemente a empresa teria abortado definitivamente os planos de introduzir o leitor de impressão digital sob o painel de toque. Isso significa que garante que a empresa iria colocá-lo novamente na parte de trás, como vimos este ano no Samsung Galaxy S8 e no Samsung Galaxy Note 8.
O leitor de impressão digital estaria atrás novamente
Há alguns anos, a Samsung vem tentando adicionar o leitor de impressão digital na tela a seus smartphones de última geração. No entanto, devido a problemas técnicos que enfrentou, a empresa não conseguiu introduzir esse recurso. Como as telas ganharam maior destaque, as molduras foram reduzidas e o chassis está cada vez mais fino, fica mais difícil realizar esta ação. E não apenas para a Samsung. A Apple não foi capaz de alcançá-lo em seu novo iPhone X, que, aliás, teve que passar sem o Touch ID. No entanto, a Samsung não removerá leitores de impressão digital de seus smartphones porque existem vários serviços e plataformas que dependem dessa tecnologia.
No entanto, embora nem o Samsung Galaxy S9 nem o S9 + venham com leitores de impressão digital na tela, isso não significa que a empresa está encerrando seus esforços. Diz-se que o próximo Galaxy Note 9, que também vai estrear no próximo ano, pode finalmente surpreender com este recurso. Quanto ao resto, também há especulação de que o próximo Galaxy S9 tenha um processador Qualcomm Snapdragon 845 e 6 GB de RAM.
