Índice:
O carregamento rápido da bateria é obrigatório em um 2019 de última geração. Atualmente, existem dezenas e centenas de celulares com carregamento rápido. Não é o caso dos sistemas, porque, afinal, todos se baseiam nas mesmas tecnologias. Estamos falando de sistemas como Quick Charge da Qualcomm, Super VOOC da Oppo, Dash Charge da OnePlus ou Super Charge da Huawei. As diferenças entre todos eles estão no número de miliamperes-hora ou na voltagem fornecida pelo carregador, bem como nos watts. Há algum tempo já falamos com você sobre o funcionamento do carregamento rápido e se todos os carregadores são compatíveis. Desta vez, fizemos uma compilação dos cinco celulares com o melhor carregamento rápido de bateria de 2019.
Oppo Find X
O celular com a melhor carga rápida hoje. Não há nenhum que exceda sua carga Super VOOC, que é capaz de atingir uma carga completa em apenas… 35 minutos. Isso graças ao seu carregador VOOC com até 50W de velocidade, 10V de tensão e 5A de corrente.
Quanto à capacidade da bateria, tem 3.400 mAh (a versão chinesa tem 3.730 mAh), nada mal considerando o tamanho de sua tela, cerca de 6,4 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução Full HD +. Ele também tem um processador Snapdragon 845, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Oppo RX17 Pro
Terminal que, em essência, possui a mesma tecnologia de carregamento rápido do Oppo Find X. O sistema Super VOOC é o que encontramos no RX17 Pro, embora neste caso melhorado pelo fato de a bateria de 3.700 mAh ser composta por dois módulos de 1.850 cada. Isso ajuda a obter resultados melhores do que o Oppo Find X. Falamos de uma carga de 100% em apenas 40 minutos.
Caso contrário, o terminal possui uma tela de 6,4 polegadas com tecnologia OLED e resolução Full HD +. Além disso, ele integra um processador Snapdragon 710, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
OnePlus 6T (edição McLaren)
Um terminal da mesma empresa que o Oppo Find X e o Oppo RX17 Pro (ou pelo menos do mesmo grupo empresarial). O OnePlus 6T McLaren Edition tem características idênticas ao seu homólogo. A diferença com esta parte, além do design, da tecnologia de carregamento rápido.
O sistema em questão é denominado Warp Charge e é baseado em um carregador de 30W a 9V e 5A, um pouco menos potente que o anterior. Os resultados são semelhantes: em pouco menos de 20 minutos atingiremos 50% da carga, chegando a 100% em pouco mais de uma hora. A bateria, neste caso, consiste em 3.750 mAh.
Huawei Mate 20 Pro
Mudamos de empresa e high-end. O Huawei Mate 20 Pro possui um sistema de carregamento diferente. Especificamente, o chamado Super Charge da Huawei com base em um carregador de 40W a 5V e 4.5A. Em dados reais, os resultados nos mostram uma carga de 25% em apenas 10 minutos e 70% em pouco mais de meia hora. Estamos falando de uma bateria com nada mais e nada menos que 4.200 mAh, uma das maiores da atualidade.
O resto dos recursos são compostos por uma tela de 6,3 polegadas com resolução Quad HD + e tecnologia AMOLED, um processador Kirin 980 e 6 e 128 GB de RAM e armazenamento.
Xiaomi Mi 8
Outro celular chinês e outra tecnologia de carregamento rápido. Nesse caso, o Xiaomi Mi 8 possui a tecnologia Quick Charge 4+ da Qualcomm. O curioso do terminal é que em sua embalagem encontramos um carregador compatível apenas com a versão 3.0 da citada tecnologia Quick Charge. Isso consiste em 18 W e os resultados nos dão uma carga completa em cerca de 110 minutos com uma bateria de 3.400 mAh. Presumivelmente, ter um carregador compatível com 4+ melhorará muito os resultados.
Os demais recursos do Mi 8 são compostos por um processador Snapdragon 845 junto com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, bem como uma tela AMOLED de 6,2 polegadas com resolução Full HD +.