Índice:
O próximo Samsung Galaxy S10 não é esperado até o início do próximo ano de 2019, mas já conhecemos muitos aspectos do terminal que podem ou não ser rumores infundados, mas que podem nos dar uma ideia aproximada do que está por vir na faixa alta. O que já podemos garantir com precisão é a gama de cores que acompanhará este tão esperado lançamento. A conta Samsung Mobile News no Twitter acaba de confirmar 5 cores diferentes para o Samsung Galaxy S10. Que todos estarão disponíveis na Europa é outra questão. As cores são:
- Preto
- Branco
- Verde
- Cinza prateado
- rosa
Samsung Galaxy S10: tudo o que sabemos
Esses são vários dos mais novos aspectos que poderemos ver no novo Samsung Galaxy S10.
De acordo com vários rumores espalhados nas últimas semanas, o Samsung Galaxy S10 seria apresentado em três modelos diferentes. Aos já habituados dois modelos em que um serve como modelo premium e outro mais modesto, será acrescentado outro com funcionalidades ainda mais básicas para aproximar a família Galaxy S de um público maior. Os dois aparelhos mais modestos teriam tela de 5,8 polegadas e a versão premium chegaria a 6,2 polegadas.
Quanto à seção fotográfica, enquanto o modelo mais básico teria apenas um sensor traseiro, os outros dois aumentariam o número em dois e até três sensores de câmeras principais, opção que veríamos na versão premium. Uma configuração de câmera tripla que será, em dois dos sensores, a mesma configuração que vemos no Samsung Galaxy S9 + à qual teremos que adicionar um terceiro sensor grande angular de 120 graus de 16 megapixels.
Outro dos rumores incessantes que temos visto nos últimos dias é que o novo Samsung Galaxy S10 (assumimos, é claro, que o modelo mais premium da gama) pode ser o primeiro telefone Samsung a incorporar um sensor 3D. Isso significa que o telefone será capaz de transformar nossa realidade visível em um mapa tridimensional, ajudando assim as múltiplas funções nas quais a Realidade Aumentada está envolvida. Algo que, sem dúvida, ajudará a aprimorar a ainda incipiente tecnologia do AR Emoji da Samsung.
Sensor de impressão digital incorporado sob a tela. Por que essa obsessão em inserir o sensor de impressão digital sob a tela? Bem, para transformar a tela infinita sem frames em uma tela, sim, realmente infinita. Há rumores otimistas de que os três modelos do Samsung Galaxy S10 podem ter um sensor de impressão digital embutido sob a tela… mas com diferenças. Enquanto o modelo básico, seu sensor de impressão digital usaria a tecnologia óptica que já vemos em outros terminais, os dois restantes incorporariam um sensor de impressão digital com tecnologia ultrassônica, mais precisa e rápida. Esses sensores de impressão digital sob a tela substituiriam o scanner de íris que os dispositivos de última geração da Samsung incorporaram atualmente.
A tela do novo Samsung Galaxy S10 poderia substituir o alto-falante do terminal, emitindo o próprio som. Essa tecnologia é semelhante ao que já vimos em terminais como o Vivo Nex, que também incorpora um sensor de impressão digital sob a tela.
E finalizamos destacando que este Samsung Galaxy S10 poderia incorporar o mais poderoso processador Snapdragon que já viu a luz, além da versão 845, nos Estados Unidos. Para o resto do mundo teremos uma nova versão do Exynos. Também pode ser o primeiro terminal Samsung a incorporar a nova tecnologia 5G.
