Índice:
- Um painel que se dobraria de acordo com nossos interesses
- Especificações possíveis
- Lançamento e preço
Há algum tempo que sabemos que a ZTE estaria trabalhando em um novo móbile dobrável. O dispositivo poderia se chamar Axon M e seria lançado nas próximas semanas ou meses. Pelo que sabemos até o momento, o novo terminal teria duas telas capazes de se dobrar em um único telefone de painel. Ao ser desdobrado, ele se transformaria em um dispositivo maior, com mais tela. No total, atingiria um tamanho de 6,8 polegadas com uma resolução total de 2.160 x 1.920 pixels.
A telefonia pode dar um passo gigantesco no próximo ano com a chegada dos smartphones dobráveis. A Samsung poderia revelar o tão falado Galaxy X e a ZTE também poderia surpreender com um modelo atualmente conhecido como Axon M. Este novo dispositivo seria o resultado de um avanço que temos observado ao longo dos anos. O fato de os telefones celulares acabarem substituindo equipamentos de tela grande, como laptops ou tablets.
Um painel que se dobraria de acordo com nossos interesses
A grande novidade do ZTE Axon M, como pudemos ver recentemente no vazamento da FCC (onde apareceu com o nome de código FCC ID ”“ SRQ-Z999), é que teria duas partes muito diferentes uma da outra. Ambos seriam separados por uma dobradiça, que seria a peça fundamental que permitiria a rotação dos dois painéis com os quais chegaria. É importante notar que não parece que terá uma única tela dobrável. Em vez disso, seriam dois que trabalhariam juntos.
Além disso, seu desenho nos permitiria fechar ou abrir de acordo com nossos interesses. Logicamente, isso seria muito mais confortável para o usuário ao transportar ou armazenar. Segundo rumores, a diagonal total do novo móvel dobrável chegaria a 6,8 polegadas. Cada um dos dois painéis teria uma resolução de 1.920 a 1.080 pixels.
Especificações possíveis
O celular dobrável da ZTE já teria passado pela WiFi Alliance e pela agência de comunicação dos EUA FCC. Ele também teria feito o mesmo em um importante teste de desempenho, revelando algumas de suas possíveis características. Pelo que sabemos até agora, o Axon M poderia ser alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 820, que seria acompanhado por 4 GB de RAM. A capacidade de armazenamento, por sua vez, seria de 32 GB, imaginamos isso com a possibilidade de expansão através de cartões microSD.
No que se refere ao corte fotográfico, o novo móbile dobrável equiparia um sensor principal de 20 megapixels. Por enquanto não há dados no sensor frontal, embora possa acabar tendo uma resolução de 8 megapixels. Além disso, este modelo seria regido pelo Android 7.1.1 Nougat e teria uma bateria de 3.120 mAh dentro. Esperançosamente com a possibilidade de recorrer ao carregamento rápido.
Lançamento e preço
Há muitos rumores de que o ZTE Axon M poderia ser anunciado hoje, 17 de outubro. Seu lançamento pode ocorrer dias depois. Por enquanto, no momento da redação deste artigo, a empresa não fez comentários. Teremos que esperar para ver se isso acontece. Nesse caso, a ZTE estaria à frente da Samsung e outras empresas com um celular dobrável que revolucionaria o mercado. Seu preço pode rolar cerca de 600 euros.