Índice:
- Lista dos dez terminais que serão atualizados para EMUI 9.1
- Huawei
- Honra
- O que há de novo no EMUI 9.1?
EMUI, a camada de personalização baseada em Android que é instalada em todos os telefones da marca Huawei, chega à versão 9.1 carregada de notícias interessantes. A versão beta pública da referida ROM em breve estará disponível para uma lista de dez terminais Huawei e Honor. Quer saber se o seu será compatível? Bem, não perca a lista que oferecemos abaixo.
Lista dos dez terminais que serão atualizados para EMUI 9.1
Huawei
- Huawei Mate 9, lançado em dezembro de 2016
- Huawei Mate 9 Pro, lançado em janeiro de 2017
- Huawei Mate 9 Porsche Design, lançado em janeiro de 2017
- Huawei P10, lançado em março de 2017
- Huawei P10 Plus, lançado em abril de 2017
- Huawei Nova 2s, lançado em dezembro de 2017
- Huawei Nova 4, lançado em dezembro de 2018
- Huawei Nova 4e, lançado em março de 2019
Honra
- Honor V9, lançado em agosto de 2017
- Honor 9, lançado em julho de 2017
Como podemos ver na lista anterior, a Huawei continua atualizando a camada de seus terminais mesmo depois de três anos. Esses prazos, agora, estão no ar, após o veto do Google de que a Huawei pode se beneficiar de atualizações de segurança e aplicativos do ecossistema Android.
O que há de novo no EMUI 9.1?
O salto evolutivo para o EMUI 9.1 foi, de acordo com o fabricante, um dos mais altos que eles alcançaram, graças à modificação da própria arquitetura do Android para atingir um desempenho mais avançado. Atualmente, os sistemas de arquivos usados no Android são EXT4 e F2FS. No EMUI 9.1, a Huawei decidiu substituí-los pelo sistema de arquivos EROFS (Extendable Read-Only File System), graças ao qual aumentaremos a velocidade de leitura deles em 20%. Isso se traduz em aberturas de aplicativos mais rápidas do que o sistema atual, bem como economia significativa no espaço de armazenamento interno de até 2 GB.
Também encontramos notícias sobre a compilação de aplicativos no sistema. Actualmente utilizamos o ART, um sistema graças ao qual as aplicações compilam as informações necessárias para funcionarem desde o momento da instalação no nosso telemóvel. A Huawei optou por incorporar seu próprio sistema de compilador, open source, chamado ARK e graças ao qual a fluidez do sistema será aumentada em 24%.
Outra das grandes novidades da EMUI 9.1 é que os terminais que a possuem incorporada poderão se conectar melhor e com mais eficácia aos carros, por exemplo, utilizando o celular como chave para abrir e fechar o carro
Em relação ao design, a Huawei enfatizou que o novo EMUI 9.1 oferecerá um design mais minimalista (se algo deve ser atribuído ao EMUI, é aquele sentimento barroco que inunda a seção de configuração). Além disso, trará um novo aplicativo com o qual os usuários da Huawei podem trocar arquivos grandes e em pouquíssimo tempo. Por exemplo, eles dizem que graças ao Huawei Share 'One Touch' um vídeo de 1 GB pode ser compartilhado em pouco mais de 30 segundos.
Graças ao novo EMUI teremos a possibilidade de medir, por exemplo, o mobiliário da nossa casa graças à realidade aumentada. Ou seja, com a câmera apontaremos para o móvel e ela nos dirá o quanto mede.