▷ Estes são os telefones huawei e honor que serão atualizados para emui 10
Índice:
Há poucos meses, a Huawei lançou uma lista provisória de celulares que serão atualizados para o Android Q, a versão mais recente do sistema publicado pelo Google até o momento. Nessa lista, a empresa confirmou a atualização de vários de seus aparelhos de última geração. Agora é a conhecida mídia chinesa IT Home que anuncia vários dos telefones Honor e Huawei que serão atualizados para EMUI 10, a nova camada de personalização que chegará com a atualização para Android Q e da qual pouco se sabe até agora.
Lista de todos os telefones Huawei e Honor que serão atualizados para EMUI 10
Depois de quase um ano após seu lançamento, o Android 9 Pie ainda não atingiu um grande número de dispositivos Android. Enquanto isso, marcas como a Xiaomi anunciam a chegada do Android Q para seus respectivos dispositivos.
O último a fazer isso é a Huawei, que através do conhecido meio IT Home divulgou uma lista de celulares que serão atualizados para o EMUI 10, embora ainda não haja confirmação da própria empresa.
EMUI 10 capturas de tela extraídas do XDA.
Deixamos vocês abaixo com a lista provisória de telefones Huawei e Honor que receberão a versão mais recente do bolo EMUI:
- Huawei P30 Pro
- Huawei P30
- Huawei P30 Lite
- Huawei Mate 20 Pro
- Huawei Mate 20
- Huawei Mate 20X 5G
- Huawei P Smart 2019
- Huawei P Smart + 2019
- Huawei P Smart Z
- Huawei P20 Pro
- Huawei P20
- Honor View 20
Isso significa que os demais celulares deixarão de receber atualizações a partir de agora? Nada está mais longe da realidade. Se levarmos em consideração aspectos como o processador ou o ano de saída dos diferentes celulares da marca, é provável que terminais como o Honor 10 Lite, o Honor 20 Lite, o Honor Play, o Honor View 10, o Honor 10 e Muitos outros dispositivos são oficialmente atualizados para o Android Q. Em suma, todos aqueles celulares com processadores Kirin 970 e Kirin 710.
Quanto ao resto dos telefones Honor e Huawei, o futuro em termos de atualizações é incerto. E é que, na ausência de confirmação oficial, telefones com processadores Kirin 659, Kirin 960 ou Snapdragon 430 podem deixar de receber suporte a partir deste ano. Não está descartado que Huawei e Honor lancem uma atualização baseada no EMUI 10 para todos os dispositivos que não são compatíveis com Android Q, embora tenhamos que esperar até o final do ano para ver como se desenvolve toda a rede entre a Huawei e os Estados Unidos.
