Índice:
O Samsung Galaxy S10 + já passou pela mesa de teste DxOmark. O conhecido site que analisa as câmeras dos dispositivos móveis já conseguiu testar exaustivamente o novo terminal dos coreanos. Em que posição estará a câmera tripla do S10 +? Terá ultrapassado o até agora rei da fotografia, o Huawei Mate 20 Pro? Antecipamos que o terminal Samsung tenha alcançado 109 pontos. Em que posição você o coloca? Vamos descobrir.
Mas primeiro, vamos lembrar o conjunto fotográfico que o Samsung Galaxy S10 + possui. Então, damos um pouco de entusiasmo. Como já sabemos, o novo topo de gama da Samsung opta por um sensor triplo na parte posterior. Por um lado, temos um sensor principal de 12 megapixels com pixels de 1,4 µm. Possui uma abertura variável f / 1.5 - f / 2.4, sistema de foco Dual Pixel e Estabilização Ótica de Imagem (OIS).
O segundo sensor é um ultra grande angular com 16 megapixels de resolução e pixels de 1,0 µm. Este sensor possui uma abertura de f / 2.4. Uma lente telefoto com resolução de 12 megapixels e pixels de 1,0 µm completa o conjunto. Este sensor oferece uma abertura de f / 2.4, sistema de foco PDAF e estabilização ótica (OIS).
Na frente temos um sistema de câmera dupla. O sensor principal tem resolução de 10 megapixels e pixels de 1,22 µm. Ele oferece uma abertura f / 1.9 e sistema de foco automático Dual Pixel. Isso é acompanhado por um segundo sensor de profundidade com 8 megapixels, pixels de 1,12 μm e abertura de f / 2.2.
E agora que nos lembramos do hardware incluído no Samsung Galaxy S10 +, vamos ver como ele se saiu nos testes DxOmark.
No topo da classificação
O Samsung Galaxy S10 +, com 109 pontos, divide a liderança com o Huawei Mate 20 Pro e o Huawei P20 Pro. Todos os três terminais obtiveram a mesma pontuação no DxOmark. Aqui você tem a classificação:
A média de 109 pontos obtida pelo Samsung Galaxy S10 + é dividida em 114 pontos para fotografia e 97 pontos para vídeo. O Huawei Mate 20 Pro obteve exatamente a mesma pontuação nas duas seções.
Depois desses três terminais amarrados a pontos temos o Xiaomi Mi 9, um celular que também acaba de ser apresentado. E tome cuidado, porque ele ganha apenas 2 pontos a menos e vale a metade do resto dos celulares premium. Ele é seguido pelo iPhone Xs Max.
Mas onde o Samsung Galaxy S10 + mais brilha é na câmera frontal, uma nova categoria que passou a incluir o site DxOmark. Aqui o Mate 20 Pro marcou 75 pontos, contra 72 para o P20 Pro. No entanto, o sistema duplo do S10 + marca nada menos que 96 pontos, batendo assim claramente os outros dois terminais. Na verdade, o único que chega perto, dos analisados, é o Note 9, também da Samsung.
Via - DxOmark