Índice:
- HDR10, é assim que funciona no seu celular
- Dispositivos compatíveis com o modo HDR10
- Requisitos para poder desfrutar do modo HDR10
Um dos grandes recursos do Netflix é que ele oferece suporte para o modo HDR10 em uma ampla variedade de dispositivos. Isso permite que os usuários desfrutem de uma melhor qualidade ao assistir conteúdo de streaming através da plataforma. O primeiro terminal a lançar esse padrão foi o LG G6. De lá para cá, mais alguns foram acrescentando apoios, uma lista que cresce e cresce com o passar do tempo.
Mas o que exatamente é HDR10? Você pode dizer a diferença entre um smartphone com ou sem essa tecnologia? Quais dispositivos podem usá- lo atualmente? Então tiramos todas as suas dúvidas.
HDR10, é assim que funciona no seu celular
Para ver conteúdos em HDR10 é necessário ter uma subscrição do plano Netflix Premium, que custa 16 euros por mês. Logicamente, também é crucial ter um terminal compatível com este modo. Depois de cumprir todos os requisitos, resta apenas se deliciar com as imagens. E é que HDR10 (High Dynamic Range, por sua sigla em inglês) proporciona um maior realismo ao conteúdo que é exibido, sejam eles filmes, séries ou documentários. As cores são mais vivas, com uma diferença maior entre os pontos mais brilhantes e mais escuros de uma imagem.
Ele também oferece uma paleta de cores muito maior. Isso significa que os celulares compatíveis são capazes de exibir muito mais cores, obtendo uma imagem mais natural. De acordo com os criadores de conteúdo, HDR10 representa um grande salto na qualidade da imagem. Muito mais do que o aumento da resolução para 4K. Portanto, sim, você pode ver a diferença entre um celular sem HDR10 e um celular com essa tecnologia incluída.
Dispositivos compatíveis com o modo HDR10
Desde 2017, existem alguns modelos que chegaram ao mercado com HDR10. A lista do Netflix foi atualizada para incluir alguns dispositivos atuais, como Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Plus. Da mesma forma, a Netflix também listou o Google Pixel 4 e Pixel 4 XL, embora eles ainda não tenham sido anunciados. Eles devem ser anunciados em 15 de outubro. Então, agora, esses são os dispositivos que suportam o modo HDR10.
- Samsung Galaxy Note 8
- Samsung Galaxy Note 9
- Samsung Galaxy Note 10
- Samsung Galaxy Tab S3
- Samsung Galaxy Tab S4
- Samsung Galaxy Tab S6
- Samsung Galaxy S9
- Samsung Galaxy S10, S10e, S10 +
- Asus Rog Phone II
- Google Pixel 3 e 3 XL
- Google Pixel 4 e 4XL
- Huawei Mate 10 Pro
- Huawei Mate 20
- Huawei P20
- Huawei P30 e P30 Pro
- Honra 10
- Jogo de honra
- LG G6
- LG G7
- LG G7 One
- LG Q9 One
- LG X5
- LG V30
- LG V35
- LG V40
- Xiaomi Mi 9T e Mi 9T Pro
- Xiaomi Redmi K20 e K20 Pro
- One Plus 7 e 7 Pro
- Sony Xperia 1
- Sony Xperia XZ Premium
- Sony Xperia XZ1
- Sony Xperia XZ2
- Sony Xperia XZ2 Premium
- Sony Xperia XZ3
- Telefone Razer
- Razer Phone 2
Requisitos para poder desfrutar do modo HDR10
Como dizemos, para poder desfrutar do modo HDR10 na Netflix é necessário atender aos seguintes requisitos:
- O plano Netflix Premium com suporte para 4 telas. Seu preço é de 16 euros por mês.
- Defina a opção de qualidade de streaming como "Alta". Você pode obter informações adicionais sobre as configurações de qualidade de vídeo clicando aqui.
- Uma velocidade de conexão de Internet estável de pelo menos 25 MB por segundo.
- Um celular compatível com tecnologia.