Um novo vazamento baseado em um design conceitual acaba de revelar como o Nexus 6 poderia ser, o novo smartphone distribuído sob a marca Google que chegaria ao mercado para suceder o Nexus 5 anterior. De acordo com as informações que acompanham este design, o novo Nexus 6 (ou Nexus X, seu nome comercial final ainda não foi determinado) será um celular do tipo phablet que incorporará uma tela de 5,9 polegadas, que seria significativamente maior do que as de 4,95 polegadas tela que incorporou o Nexus 5.
Este design conceitual do Nexus 6 foi distribuído por 9to5Google , um site americano no qual eles afirmam ter fontes muito confiáveis que lhes permitiram fazer este design com a garantia de que o novo Google mobile será muito semelhante ao aprecio na foto. Um detalhe também digno de nota é que este smartphone parece ter sido desenhado pela empresa americana Motorola, que recordamos foi vendido para a Lenovo no início deste ano de 2014.
No que diz respeito às especificações técnicas, da 9to5Google garantimos que o N6 incorpora um ecrã de 5,9 polegadas com uma resolução QuadHD, ou seja, uma resolução de 2.560 x 1.440 pixels, resultando numa densidade de pixels no ecrã 498 ppi. Pelo que pode ser visto no design conceitual, o design deste novo Nexus 6 será bastante semelhante ao do Motorola Moto X, um smartphone de gama média foi apresentado oficialmente durante o mês de fevereiro deste ano.
O processador que hospedará este celular responderá com o nome de Qualcomm Snapdragon 805, o que significa que será um processador quad- core que operará a uma velocidade de clock ainda a ser determinada. A capacidade da memória RAM será estabelecida em 3 GigaBytes, enquanto o espaço de armazenamento interno chegará a 32 GigaBytes. A câmera principal vai incorporar um sensor de câmera de 13 megapixels capaz de gravar vídeo com resolução 4K, enquanto a câmera frontal virá com um sensor de dois megapixels. O sistema operacional instalado como padrão, como poderia ser de outra forma, é para Android em sua versão mais recente do Android L. A bateria que vai sustentar todos esses recursos terá capacidade para 3.200 mAh.
No que diz respeito aos preços de início e datas de disponibilidade, a única informação que temos até ao momento indica que o novo Nexus 6 poderá ser apresentado oficialmente no início de Novembro. E embora não haja dados específicos sobre o preço deste smartphone, recorde-se que o anterior Nexus 5 chegou ao mercado com um preço inicial de 350 euros para a versão que incorporava 16 GigaBytes de memória interna (enquanto o A versão de 32 Gigabytes custa 400 euros).
