Uma nova gama de entrada da Samsung está prestes a preencher essa lacuna no catálogo ocupado por terminais baratos que atendem o básico. Desta vez é o novo Samsung Galaxy A10 do qual já conhecemos algumas de suas especificações graças a um vazamento após passar pelo teste de desempenho do Geekbench.
O teste de desempenho foi realizado no dia 28 de janeiro e graças a ele podemos verificar que este terminal tem o nome de fábrica Samsung SM-A150F. O novo Samsung Galaxy A10 terá 2 GB de RAM, o suficiente para a gama de entrada neste 2019 que acabamos de lançar. Deve-se ter em mente que os aplicativos estão se tornando cada vez mais exigentes para que possam operar em plena capacidade, mas estamos falando de uma faixa de entrada, portanto, são números que estão dentro do esperado.
Se dermos uma olhada no processador, veremos que continuamos avançando no espectro básico de especificações móveis. Teremos dentro do telefone um processador de oito núcleos com velocidade de clock de 1,35 Ghz e arquitetura ARM ARMv8. Um processador que já vimos em outros terminais da casa, como o Samsung Galaxy A8 de 2018.
Especula-se que este terminal poderia ser o primeiro da empresa coreana a levar o sistema operacional Android One. O Android One nasceu em 2014 como um suporte, pelo Google, para todos aqueles terminais low-end que queriam carregar seu sistema operacional, mas isso devido a demandas desempenho não poderia. É uma versão Android pura à qual o fabricante não pode adicionar nada próprio.
Outro boato que está ganhando cada vez mais força neste Samsung Galaxy A1o é que, embora pertença à gama de entrada, ele pode abrigar o sensor de impressão digital sob a tela. E poderíamos usá-lo com Android 9 Pie de fábrica, embora já cheire perto de Android Q. No momento não há notícias de quando esta nova gama de entrada da Samsung aparecerá nas lojas, então continuaremos informando imediatamente.
Outras notícias sobre… Samsung