Não sem esforço, a Nokia finlandesa consegue se manter e se destacar em sua aliança com a Microsoft e seu sistema Windows Phone. A sua proposta não se limita aos telemóveis de topo, mas centra-se principalmente num catálogo de telemóveis a um bom preço e com características muito competitivas. Este é o Nokia Lumia 520, um telefone que tem basicamente tudo que poderíamos esperar de um smartphone, ao mesmo tempo que beneficia de um custo realmente atractivo para o utilizador: oficialmente apenas 160 euros, o que pode ser inferior se conseguirmos navegar nas lojas conectados.
Para renovar essa grande proposta, a empresa iria propor em breve o Nokia Lumia 525. Este dispositivo, que foi filtrado na China através do Baidu, melhoraria significativamente o desempenho do Nokia Lumia 520, na verdade exibindo um design quase idêntico. Entre as novidades que mais se destacam no hipotético Nokia Lumia 525 encontramos um novo processador, o Snapdragon 400 "" no Nokia Lumia 520 vimos o Snapdragon S4 "", preservando a arquitetura dual-core a um GHz. Memória RAM é outro aspecto que ganha força no Nokia Lumia 525, a partir dos 512 MBdo modelo que se inspira a dobrar para um GB nesta atração desconhecida.
Fora isso, o Nokia Lumia 525 não apresenta alterações substanciais. Telefone ainda é um quatro - tela polegadas e resolução de 800 x 480 pixels, com uma câmera para capturar imagens de cinco megapixels e 720p HD vídeos. A memória para armazenamento interno permanece em oito GB, expansível com até 64 GB adicionais se instalarmos um cartão microSD compatível. Na caixa de conexão, apenas sensores NFC e LTE estariam faltando. De resto, o Nokia Lumia 525, tal como o seu antecessor, faria full, com Wi-Fi, 3G, Bluetooth, GPS e microUSB.
Outro atrativo que teria o Nokia Lumia 525, embora não esteja devidamente localizado na ficha técnica do aparelho, encontramos na embalagem de venda do aparelho. E é que, segundo os dados manuseados pelo portal chinês Baidu, esse aparelho carregaria como padrão o suposto aparelho de multimídia sem fio que até agora era conhecido como Nokia Guru. E é que entre os artigos que acompanhariam o Nokia Lumia 525 encontraríamos um identificado com o código do produto BH-121, descrito como fone de ouvido estéreo Bluetooth. Com isso, corresponderia ao acessório Nokia Guru, que até agora só é conhecido por meio de vazamentos, sem ser oficial até hoje.
Como dizemos, este Nokia Lumia 525 já foi visto na China, mas não se sabe se os planos do fabricante são focar na distribuição naquele mercado gigantesco ou se contemplam a possibilidade de expandir a rede de vendas para Europa, América e outros pontos do mundo. Continente asiático. Da mesma forma, não ficou claro se ele seria colocado à venda para a temporada de Natal ou reservado para os primeiros estágios do próximo 2014.