A cada ano a empresa Google lança um novo smartphone que batiza de Nexus, mas que conta com o apoio de outra marca para fabricação e desenvolvimento. Este ano, o pedido poderá ser para a empresa taiwanesa HTC. As previsões deste ano apontam para dois aparelhos diferentes, mas é claro que um deles teria o codinome Marlin e seria o sucessor mais direto do Nexus 5X, lançado no ano passado e fabricado pela empresa coreana LG. Vazamentos anteriores já nos disseram algumas coisas sobre sua ficha técnica, mas agora um benchmark acaba de ser filtrado ou análise de desempenho que revela características muito específicas do processador que este equipamento trará. Para começar, temos que indicar que o novo Nexus será equipado com um chip quad-core de 1,6 GHz (provavelmente um Qualcomm SD820 SoC), capaz de combinar seu funcionamento com uma memória RAM de 4 GB e a nova versão do Android instalada. serial. Referimo-nos, logicamente, ao Android Nougat.
Mas, vamos ver quais outros detalhes vazaram até agora. O novo smartphone da HTC seria lançado com uma grande tela de 5,5 polegadas e uma resolução QHD que garantiria um ótimo conteúdo de exibição. Na seção da câmera fotográfica ele também não ficaria para trás. Todos os rumores são direcionados a um sensor de câmera principal com 12 megapixels que nos traria algumas boas fotos e provavelmente regaria com outros recursos essenciais para um smartphone hoje, como flash LED ou estabilizador óptico. Como segundo a bordo, teríamos uma câmera de 8 megapixels, instalada na frente do telefone, que seria ótima para nossas selfies e videochamadas.
Em adição, o Nexus de HTC ser apresentada em um par de capacidades diferentes: 32 e 128 GB, curiosamente sem opção intermediário de 64GB. Essa memória interna teria que ser expansível com cartões microSD, provavelmente 128 GB. Ou isso seria desejável. Ele também se destacaria em termos de bateria. E, se essas previsões não estiverem erradas, o dispositivo poderia montar uma bateria de 3.450 miliamperes, capacidade que deve fornecer aos usuários um alcance bastante confortável, pelo menos um dia em plena capacidade. Espera-se que seja perfeitamente dotado em termos de conectividade, para que os usuários possam desfrutar da conexão comRedes LTE / 4G, WiFi e Bluetooth 4.2. Também inclui uma porta USB Type-C, reversível, muito mais confortável e rápida, além de alto-falantes nas laterais (para melhorar a experiência sonora) e um leitor de impressões digitais, que neste caso encontraríamos localizado na parte traseira do aparelho., ao alcance do dedo indicador.
Logicamente, o aparelho será um dos responsáveis pelo lançamento da nova versão do Android, que já foi batizada de Nougat. Assim, as principais mudanças que podemos esperar terão a ver com a tela, o processador e a bateria, embora ainda haja tempo de vê-lo em ação. Continuaremos informando.
