O sucessor do Huawei Ascend P6, o smartphone mais proeminente desta empresa de origem chinesa, já se aproxima, e após os habituais rumores sobre este tipo de lançamento, parte das suas características técnicas já foram divulgadas.
Em um documento enviado anonimamente ao site da GSMArena, é revelado que o Huawei Ascend P7 viria equipado com uma tela de toque TFT LCD de 5 polegadas e resolução Full HD (ou seja, 1.080 x 1.920 pixels) e uma bateria de íons de lítio de 2.460 mAh. No centro do terminal encontraríamos um chipset HiSilicon Balong 910 no qual seria montado um processador quad-core capaz de operar a uma velocidade de 1,60 GHz. No que diz respeito à memória RAM, seria de 2 gigabytes, enquanto seu A memória interna de 16 gigabytes pode ser expandida sem problemas graças ao seuSlot para cartão microSD, com suporte para drives de até 32 gigabytes.
O novo Huawei Ascend P7, conhecido pelo codinome de desenvolvimento Sophia, também teria uma câmera traseira de 13 megapixels com função de foco automático e flash LED, enquanto a câmera incluída na frente teria 8 megapixels, características que o tornam forte quando se trata de videochamadas e selfies. Quanto ao seu aspecto externo, manteria as linhas do desenho de seu antecessor, com chassi metálico, e estaria preparado para funcionar em rede LTE com certificação Cat 4 nas bandas 800 MHz e 1.8, 2.1 e 2.6. GHz.
No documento vazado, destacam-se algumas das principais virtudes deste smartphone para utilizá-lo como argumento de venda, como a construção com “materiais requintados” e a customização do sistema operacional Android com a interface Emotion 2.0. O smartphone Huawei Ascend P7 deve estar disponível em abril de 2014 a um preço que ainda é desconhecido.
A ascensão da Huawei nos últimos anos foi meteórica, com previsões de vendas para 2013 de 55 milhões de telefones em todo o mundo, dos quais 20 milhões seriam vendidos apenas no último trimestre, de acordo com seu vice-presidente da marketing Shao Yang. Assim, com estes bons resultados, o terceiro market place é atualmente disputado contra gigantes como LG e Lenovo, ficando atrás apenas da onipotente Samsung e Apple segundo o mais recente relatório da consultoria IDG, correspondente ao terceiro trimestre de 2013.
O actual porta-estandarte desta empresa asiática, Huawei Ascend P6, pode ser adquirido subsidiado e vinculado a um contrato de permanência com a maioria dos operadores espanhóis, e o seu preço ajustado destaca-se especialmente se tivermos em conta as características técnicas incluídas. Podemos comprá-lo gratuitamente por cerca de 350 euros, e ainda menos se procurarmos ofertas nos portais de Internet mais comuns.
