Amanhã é o dia. 10 de setembro, um quadrado no calendário que poderia ser circulado com tinta vermelha na semana passada, após o apelo da Apple para dar boas notícias, mas desde o início do verão foi nas apostas mais firmes que marcaram o momento em que Cupertino decidiria revelar seu novo telefone. Ou talvez seus novos telefones.
Porque, lembre-se, amanhã é mais do que provável que alguns de nossos dispositivos cheguem para alimentar a evolução do catálogo de smartphones da Apple. Seria o iPhone 5S e o iPhone 5C. O primeiro, chamado a ser o novo carro-chefe da empresa; o segundo, um terminal que busca fazer uma diferença significativa no mercado de dispositivos de médio porte. Mas agora, vamos nos concentrar naquele que vem para renovar o iPhone 5.
Ambas as equipes foram mais do que pródigas em vazamentos, mas no caso do iPhone 5S o problema se tornou perigosamente gritante. Tanto que chegou a ser revelado o template com que a Apple vai decorar o site oficial do terminal, comparando-o com as gerações anteriores. Com isso, o aparelho fica nu e totalmente exposto ao conhecimento público. Pelo menos, na ausência da apresentação oficial ou enquanto a Apple não se desviar e surpreender ao reconhecer que tudo fazia parte de uma estratégia. No entanto, o último é pura ficção científica.
Mas vamos ver o que nos espera com o iPhone 5S, desde que demos um vislumbre de verossimilhança ao que se sabe até agora e, sobretudo, sob a proteção do vazamento coletado pela CTecnologia, a quem cabe dar uma olhada a suposta comparação oficial do terminal com seus predecessores. Para começar, mesmo design, mesmo tamanho. As dimensões do iPhone 5S seriam 123,8 x 58,6 x 7,6 milímetros, com peso de 112 gramas. A parte traseira teria acabamentos cromáticos diferenciados, rompendo com a uniformidade nos tons impressos no alumínio do iPhone 5. Agora, assim, encontraríamos versões em preto e dourado ”” ou champanhe , como eles passaram a apontar distintamente "".
Porém, em termos de design, o que mais se destaca é o anel que agora envolve o botão home do iPhone 5S. Não é apenas um detalhe estético, mas é uma capa relacionada à peça de safira que vai funcionar para ser capaz de reconhecer impressões digitais em uma nova função que o iPhone 5S iria estrear. No outro lado, este terminal iria continuar usando uma câmera de oito megapixels, mas iria aumentar o poder de gravação de vídeo, sendo capaz de capturar imagens em qualidade FullHD com uma taxa de inscrição de até a 120 imagens por segundo, o que é alcançaria um efeito de câmera lenta muito bom.
Em relação ao processador, o iPhone 5S carregaria uma nova geração de chips da Apple baseados na arquitetura ARM e variados da Samsung. Seria uma unidade A7 de dual core, cuja velocidade de processamento ainda é desconhecida. A tela, como já poderíamos ter deduzido pelas dimensões do terminal, persiste nos quatro polegadas do iPhone 5, mantendo também a resolução Retina de 326 pontos por polegada que é fornecida por uma distribuição de 1.126 x 640 pixels.
