Índice:
Os rumores sobre os terminais Xioami são incessantes dia após dia devido, acima de tudo, ao grande número de aparelhos que apresentam ao longo do ano. É a vez da renovação da sua gama Mi, o novo Xiaomi Mi 9. O anterior Xiaomi Mi 8 apareceu entre nós em Junho do ano passado com um preço ligeiramente superior ao que a casa nos habituou, colocando o terminal na seção premium mid-range. E vendo o que está por vir com este Mi 9, não apreciaremos uma diminuição em suas características.
Novo Xiaomi Mi 9 com 12 GB de RAM?
De acordo com o que pode ser visto no vazamento no Slashleaks, vemos como o novo Xiaomi Mi 9 carregará um processador Snapdragon 855, como asseguraram rumores anteriores. Este processador será 45% mais eficiente que seu antecessor e melhorias substanciais em Inteligência Artificial que se refletirão em um assistente pessoal melhor e um desempenho geral mais otimizado do dispositivo do que com outros terminais.
Na mesma filtragem podemos ver como este dispositivo será compatível com os codecs de áudio aptX e aptX-HD, para maior qualidade de som e conectividade NFC para poder fazer pagamentos móveis.
Além de ter o processador mais recente e avançado da marca Snapdragon, na imagem que anexamos pode-se ler (ou assim presumimos) como a Xiaomi pretende lançar um modelo Xiaomi Mi 9 com não menos que 12 GB de RAM.
Na China, onde este dispositivo foi lançado, o Xioami Mi 9 terá um preço de cerca de 393 euros ao câmbio, embora quando chegar às lojas oficiais espanholas o preço será aumentado. Devemos lembrar que quando o Xioami Mi 8 foi lançado, foi colocado à venda a um preço de 380 euros, pelo que podemos deduzir que este novo Xiaomi Mi 9 ultrapassará os 400 euros. Teremos uma versão lite como aconteceu com o Xiaomi Mi 8 Lite? Ainda nada se sabe sobre isso.
Outros rumores, que nada têm a ver com este último vazamento, afirmam que o Xiaomi Mi 9 terá uma tela de 6,4 polegadas e resolução Full HD + com um design entalhado em forma de gota d'água, câmera principal tripla com um Sensor principal Sony de 48 megapixels. A câmera selfie terá resolução de 24 megapixels. Sua autonomia será marcada por uma bateria de 3.500 mAh, carregamento rápido e Android 9 Pie de fábrica.