Não há data oficial de lançamento, mas poucos são os que duvidam da iminente aproximação do evento em que a Apple mostra sua terceira geração de tablets. Estamos falando do iPad 3, um aparelho que nas últimas semanas tem se debatido entre a possibilidade de uma renovação total ou sob as lentes de um pequeno pacote de melhorias que acaba justificando sua nomeação como iPad 2s. Em todo caso, todos são boatos em torno desse aspecto.
Apesar de tudo, novas indicações surgem em torno do aparelho para esclarecer alguns pontos da possível configuração técnica do iPad 3. Nesta ocasião, temos que falar sobre um caso que, a partir do site The Verge, eles argumentam que é o que vai cobrir a parte traseira do novo tablet da Apple. A imagem é oposta à correspondente ao iPad 2 e vem de um vazamento do site Repair Labs Blog. Nessa comparação , são estabelecidos alguns pontos que servem para extrair leituras sobre algumas das características do novo terminal.
Na imagem acima você pode dar uma olhada na comparação entre os casos. O da esquerda corresponde ao do iPad 2, o da direita é o que veríamos no suposto iPad 3. Cada letra representa uma seção que tem sua relação com os recursos do dispositivo. A letra A, por exemplo, mostrar a área onde a placa-mãe do iPad 3 seria ser ajustado, que como apontar de The Verge, exigem menos espaço para a sua localização, o que seria obtida no compartimento da bateria.
Isso, aliás , ocuparia um lugar mais estreito nas entranhas do aparelho - letra B -, embora justamente as poucas exigências de espaço da placa-mãe se traduzissem em um aumento nas dimensões da própria bateria, com a qual podemos estar antes de um terminal com amperagem superior e, se o resto das características técnicas ajudarem, autonomia mais efetiva.
O espaço dedicado à câmera também mudaria. Na nova caixa, marcada com a letra C, vemos um orifício para o sensor que, embora não dê pistas sobre as características que vai apresentar, antecipa algum tipo de alteração. Por fim, a letra D serviria de orientação para localizar o ponto de ancoragem da fiação do sistema para a nova tela do iPad 3.
Pena que com esse simples detalhe não pode ser se, como estão apontando os boatos, nos deparamos com um novo painel de super resolução "" não inferior a 2.048 x 1.536 pixels, como está segurando "ou" continuar com a exibição de 1.024 x 768 pixels que conhecemos nas duas gerações anteriores.
Justamente a nova tela seria a responsável pelo design do iPad 3 era, contra todas as probabilidades, mais espessa que a do iPad 2. Especificamente, eles argumentam do The Verge que o tablet de terceira geração desenvolveria mais um milímetro de perfil em comparação com o terminal anterior, algo que muitos desaprovarão como uma consideração ao que é antecipado como uma resolução espetacular.
